Conforme a prefeitura de São Paulo, aproximadamente 80% das viagens realizadas por meio da nova plataforma são mais econômica. App surgiu como uma alternativa à gigante Uber
Pedro Miranda Publicado em 09/08/2023, às 19h21
Uma das maiores insatisfações entre os motoristas de aplicativos sempre foi a fatia significativa retida pelas empresas nas corridas realizadas. Com percentuais que podem chegar a 40%, a parcela dos ganhos destinada aos trabalhadores frequentemente desencadeou críticas.
No entanto, uma nova abordagem vem se destacando: o MobizapSP, aplicativo de transporte da Prefeitura de São Paulo, está quebrando paradigmas e promete repassar 100% do valor das corridas feitas durante todo o mês de agosto aos motoristas.
O MobizapSP surgiu como uma alternativa concorrente à gigante Uber e, com essa nova campanha, visa atrair mais parceiros motoristas, valorizar esses profissionais e ampliar suas perspectivas financeiras por meio da atividade. Com um plano ousado, a plataforma decidiu eliminar a taxa de administração do aplicativo durante o mês de agosto, resultando em uma remuneração integral para os motoristas.
Atualmente, o MobizapSP já oferece uma taxa fixa de administração relativamente baixa, situando-se em 10,95%, uma das mais vantajosas do mercado. Lançado em março deste ano, o aplicativo conquistou quase 200 mil usuários em apenas duas semanas após o seu lançamento.
+++ Motoristas da Uber: consórcio oferece créditos de até R$ 100 mil para compra de carro
Thiago Hidalgo, CEO da empresa responsável pelo desenvolvimento do MobizapSP, compartilha a motivação por trás dessa iniciativa: “O MobizapSP está empenhado em fornecer um serviço ágil e de qualidade tanto para passageiros quanto para motoristas. Investimos constantemente em tecnologia, segurança e inovação para melhorar a experiência de todos os envolvidos.”
Ele acrescenta: “A decisão de implementar uma taxa zero é mais uma demonstração desse compromisso em criar um ambiente mais equitativo e vantajoso para os motoristas, ao mesmo tempo em que oferece melhores condições aos usuários.”
Para aproveitar esse mês especial e experimentar a taxa zero, os motoristas interessados podem se cadastrar no aplicativo MobizapSP Motorista, disponível tanto para Android quanto para iOS. A validação dos dados e a resposta ao cadastro podem levar até dez dias.
De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de São Paulo, aproximadamente 80% das viagens realizadas por meio da plataforma MobizapSP são mais econômicas em comparação com as alternativas concorrentes, consolidando o aplicativo como uma escolha atraente tanto para motoristas quanto para passageiros em busca de eficiência e economia.
+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil