Bolsonaro passa mal na madrugada e é internado nos EUA; veja estado de saúde

Desde o episódio da facada durante a campanha das Eleições 2018, Bolsonaro precisou ficar internado em diversas ocasiões. Ele se pronunciou no Twitter sobre ataques golpistas em Brasília

Pedro Miranda   Publicado em 09/01/2023, às 17h56

Divulgação/JC Concursos

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está internado em um hospital em Orlando,nos Estados Unidos, após sentir desconfortos abdominais. De acordo com o colunista do O Globo, Lauro Jardim, Bolsonaro teria sentido náuseas na madrugada desta segunda-feira (9) e dado entrada no AdventHealth Celebration, na Flórida.

De acordo com interlocutores de Bolsonaro ouvidos pelo site UOL, ele precisou fazer exames de imagem para verificar possível obstrução e aderências. O ex-presidente foi internado pela última vez em março de 2022, quando também sentiu desconfortos abdominais e precisou ficar internado no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília.

Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do ex-presidente. Desde o episódio da facada durante a campanha das Eleições 2018, Bolsonaro precisou ficar internado em diversas ocasiões para realizar cirurgia e fazer exames.

+++ Golpe do Valores a Receber do BC: Saiba o que é e como se proteger

Bolsonaro fez publicação no Twitter sobre ataque golpista em Brasília

Algumas horas após o ataque golpista de bolsonaristas ao Supremo Tribunal Federal (STF), Palácio do Planalto e Congresso neste domingo (8), Bolsonaro fez uma publicação no Twitter sobre os atos de vandalismo e invasão em Brasília.

Sem condenar os atos, Bolsonaro diz na primeira publicação da sequência de tuítes que "Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra".

Diferente do que diz Bolsonaro, as manifestações realizadas por manifestantes da esquerda em 2013 e 2017 não tinham como objetivo um golpe de estado e as autoridades policiais estavam a postos para impedir eventuais problemas, o que não foi visto neste domingo (8), quando os golpistas foram escoltados por policiais.

Na sequência, Bolsonaro diz que seu governo sempre esteve dentro das quatro linhas da Constituição. Por fim, ele disse que repudia as acusações do presidente Lula. “No mais, repúdio às acusações, sem provas, a mim atribuídas por parte do atual chefe do executivo do Brasil”, diz na publicação.

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Bolsonaro
Sociedade Brasil