Seduc-SP anunciou que serão pagos bônus de R$ 193 milhões para servidores da educação de SP que atuaram em 2021; valor individual é de 1,4 mil
Jean Albuquerque Publicado em 23/12/2022, às 17h52
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) anunciou que serão pagos em 29 de dezembro R$ 193 milhões — um bônus para os servidores da educação de SP — para mais de 116 mil funcionários que atuaram em 2021. Em média, o pagamento ficará em torno de 1,4 mil.
O secretário estadual da Educação, Hubert Alquéres, afirmou que: “No ano passado ainda sofremos com resquícios da pandemia, mas a rede estadual mais uma vez se provou resiliente e atingimos resultados consideráveis no IDEB, que foram a base para o cálculo desta bonificação que é extremamente merecida pelos nossos servidores”.
Para realizar o cálculo do valor individual que será recebido pelos servidores foi considerado o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que foi obtido pela escola no qual o servidor está alocado, já no caso de órgãos centrais e diretorias de ensino é utilizado a média estadual ou da região. O nível socioeconômico e assiduidade de cada profissional também é considerado.
+ Dedução no IRPF para doações a programas contra o câncer e PCDs é vetada por Bolsonaro
O estado de São Paulo melhorou mais uma vez a classificação do ensino médio no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2021, para 4,4 pontos, seguindo a maior alta da história da escola pública para esse ciclo escolar em 2019. O resultado do ano passado para os alunos que concluíram o ensino médio foi 4,3.
O estado está entre os três primeiros colocados nacionalmente em todos os níveis de ensino, sendo os anos finais o número um. Também é importante ressaltar que a proficiência em Português e Matemática é mantida ao longo de todos os ciclos de ensino de acordo com as normas estabelecidas pelo Ministério da Educação.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil