Governo federal antecipou os pagamentos em agosto, o mesmo pode acontecer com o calendário de setembro do Auxílio Brasil? Veja mais detalhes
Jean Albuquerque Publicado em 15/09/2022, às 15h46
O programa de transferência de renda que substituiu o Bolsa Família teve o calendário de agosto antecipado, o mesmo pode acontecer com o calendário de setembro do Auxílio Brasil? Acompanhe o post para saber mais detalhes.
No mês passado, a Caixa Econômica Federal realizou o último depósito de R$ 600 no dia 22 do mês passado, tendo como base o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS).
O aumento dos benefícios se deu por conta da aprovação da PEC Eleitoral promulgada pelo Congresso Nacional em julho. Em agosto, foi possível a inclusão de 2,2 milhões de famílias no Auxílio Brasil que estavam na lista de espera. Com a ampliação, o benefício passa a atender 20,2 milhões de beneficiários em setembro.
+ Energia elétrica de graça? Benefício é possível até o fim de 2022
De acordo com publicação do Poder 360, o governo deve antecipar o pagamento de setembro para este sábado (17). Segundo o calendário oficial, esse depósito só aconteceria na próxima segunda-feira (19).
O site ainda afirma que a sugestão da antecipação veio da ala política do governo, que tem usado o benefício como estratégia na corrida eleitoral ao Palácio do Planalto. "O novo valor, aprovado a menos de 90 dias das eleições, é uma estratégia do governo para ganhar votos em outubro."
Para receber os valores do Auxílio Brasil, as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza devem estar inscritas no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo nacional (R$ 606).
Até o momento não houve nenhuma confirmação oficial sobre a antecipação do calendário para este mês. Com isso, os depósitos irão seguir as datas habituais do benefício. Confira:
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil