Durante o carnaval 2024 há uma preocupação crescente com a segurança dos foliões; Saiba como proteger seu celular de golpes. Veja todas as dicas
Jean Albuquerque Publicado em 11/02/2024, às 11h00
Durante os festejos do carnaval 2024, há uma preocupação crescente com a segurança dos foliões, especialmente em relação aos seus dispositivos móveis contendo aplicativos financeiros e aos cartões bancários. Adotar algumas medidas faz com que você possa desfrutar os dias de festa com tranquilidade.
📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp
É notável o expressivo volume de transações financeiras realizadas nos caixas do Banco24Horas durante o carnaval. No ano de 2023, mais de R$ 1,8 bilhão foram movimentados em aproximadamente 12 milhões de transações em todo o país.
Durante o período que compreende o sábado até a terça-feira de carnaval de 2023, o Banco24Horas atendeu cerca de 7 milhões de clientes em todo o território nacional, segundo informações da Agência Brasil. Somente na capital paulista, foram atendidos mais de 771 mil clientes durante esse período.
+ Trabalhadores começam a receber abono salarial Pis/Pasep 2024 nesta semana
Além de São Paulo, outras cidades também apresentaram significativa movimentação nos caixas eletrônicos durante o carnaval. No Rio de Janeiro, foram registradas mais de 835 mil transações, em Salvador foram 389 mil, e em Recife, 173 mil.
“É evidente que os brasileiros são entusiastas do carnaval e desejam registrar os momentos de alegria com seus entes queridos, levando consigo seus dispositivos móveis para os blocos e festas. Contudo, a segurança deve ser uma prioridade, garantindo que os participantes da maior festa popular do país possam se divertir e realizar suas compras com tranquilidade”, ressaltou à Agência Brasil, Rodrigo Maranini, coordenador de Canais de Distribuição do Banco24Horas.
+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil