Pesquisa do CNC aponta que o cartão de crédito representou 85,3% do endividamento das famílias no mês de agosto; confira dicas para usar ferramenta
Jean Albuquerque Publicado em 08/09/2022, às 17h56
O endividamento das famílias no país tem sido recorde. Só para se ter uma ideia, em agosto, 79% dos lares brasileiros estão com débitos a pagar, de acordo com a pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que foi divulgada na última segunda-feira (5).
Para realizar o levantamento, a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic) leva em consideração alguns fatores, como dívidas a vencer no cheque pré-datado, cartão de crédito, cheque especial, carnê de loja, crédito consignado, empréstimo pessoal, prestação de carro e de casa.
Diante deste cenário, o cartão de crédito figurou como a principal modalidade de endividamento, o que representou 85,3% em agosto. Abaixo, você pode conferir dicas de como utilizar a ferramenta e não cair na inadimplência ou sair dela.
+ Evite multa de trânsito: saiba quais veículos devem ser licenciados em setembro em SP
O Serasa, ouvido pela reportagem do g1, elencou algumas dicas para evitar ou sair da inadimplência, confira algumas delas:
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil