Veja quem é beneficiado com comida grátis em SP até dezembro de 2022; a oferta de alimentação sem custo é realizada pelo Programa Bom Prato. Saiba mais
Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br Publicado em 07/06/2022, às 16h56
O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) confirmou nesta terça-feira (7), que o programa Bom Prato vai continuar oferecendo comida grátis em SP até dezembro, para um grupo de beneficiários. Saiba qual.
As refeições gratuitas serão oferecidas nas 63 unidades do programa e em 17 unidades do Bom Prato Móvel, de acordo com o governo. A medida atende a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que estendeu a gratuidade.
A oferta de alimentação grátis tem como foco beneficiar a população em situação de rua residente no Estado de São Paulo. A Justiça já tinha determinado que o Estado continuasse a prestar esse serviço gratuitamente a esse público em março de 2022, fornecendo o café da manhã, almoço e jantar, todos os dias e, inclusive, aos finais de semana e feriados, até o fim do estado de calamidade por conta da pandemia de covid-19.
O governo de SP explica que, as pessoas em situação de rua que são cadastradas nas prefeituras do estado, terão direito às refeições gratuitas. Basta apresentar o castrado nas unidades do Bom Prato, que a população em situação de rua poderá se servir sem custo.
O governo de SP começou a oferecer gratuitamente alimentação de graça para os mais vulneráveis a partir de 2022. Essa medida iria valer apenas até 31 de julho, mas o Estado decidiu prorrogá-la até o fim do ano. Já foram oferecidas 1,8 milhão de refeições gratuitas durante a pandemia, segundo a administração estadual.
O programa Bom Prato, foi criado em dezembro de 2000, com o intuito de oferecer refeições saudáveis a baixo custo para a população de baixa renda. Hoje, o almoço custa R$ 1 e o jantar, R$ 0,50, além do café da manhã no mesmo valor.
Notícia útil para o seu estado. Você também pode conferir outras notícias de São Paulo/SP aqui.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil