Confira 3 dicas para você economizar em viagens e evitar surpresas na fatura do seu cartão de crédito após a viagem
Victor Meira Publicado em 05/01/2023, às 17h47
Em um mundo cada vez mais estressante, o ato de viajar é uma alternativa para relaxar. Contudo, os custos com viagens costumam ser desestimulantes por serem tão caros com itens como passagens, hospedagens e até mesmo alimentação.
Mas isso não pode ser um impeditivo para você viajar. Pensando nisso, o JC Concursos apresenta três dicas para você se organizar para montar roteiros mais econômicos e ver as melhores formas de elaborar excelentes pacotes de viagens.
+Reforma trabalhista: decisões do STF podem revogar parte das medidas
Os meses de férias escolares e feriados esticados são as épocas perfeitas para viajar, não é mesmo? Porém essas datas são conhecidas como alta temporada, ou seja, grande parte das pessoas as aproveitam para curtir os dias livres. Logo, todos os custos com viagens são altíssimos, desde a passagem até a alimentação.
Dessa forma, a recomendação é evitar a alta temporada e negociar com o seu patrão alguns dias da baixa temporada para viajar. Além de pagar um preço bem mais camarada, você tem a cidade mais tranquila e até mesmo vazia. Com isso, é possível aproveitar a sua viagem com mais tranquilidade e longe daquela bagunça da alta temporada.
Outra alternativa para gastar pouco e viajar com qualidade é ir para lugares menos badalados e evitar aquele ambiente cheio de cidades super visitadas. Entretanto, pesquise bem o seu destino alternativo e tenha cuidado para não se meter em uma furada.
Com a escolha correta, as cidades menos badaladas podem reservar surpresas agradáveis. Além disso, elas podem substituir com facilidade alguns destinos característicos.
Por exemplo, Campos do Jordão é uma cidade de serra conhecida por abrigar atrações tipicamente de inverno, como frio, festival de jazz e alimentação mais quente. Mas tudo isso cobra um preço bem alto. Se você quer ter esse tipo de passeio pode ir para cidades mais alternativas e que tenham serra, dentre elas: São Lourenço (MG), São Francisco Xavier (SP), Visconde de Mauá (RJ), Gonçalves (MG), Joanópolis (SP).
+Governo pretende criar programa social para atender pessoas endividadas
Um dos grandes vilões do bolso em uma viagem é a alimentação. Afinal de contas, você quer relaxar e evitar cozinhar o máximo de tempo possível. Então, a alternativa de comer naquele restaurante bacana é uma tentação diária. Só que ela poderá acabar com o seu orçamento, uma vez que os preços dos restaurantes são bem salgados.
Dessa forma, o ideal é buscar alternativas mais baratas para se alimentar. Com isso, compre alimentos nos mercados, que tem um preço mais acessível. Outra forma é comer lanches em feiras ou padarias, que são bem mais baratos do que aquela hamburgueria gourmet no centro da cidade turística.
+Procuradoria contra fake news: como vai funcionar órgão de combate a desinformação
Por último e não menos importante, monte o seu próprio roteiro de visita ao invés de usar os pré-montados por empresas de turismo. Além de pagar o guia turístico, muitos passeios recomendados por eles são pagos e aproveitam a boa vontade do turista para ganhar um dinheiro a mais.
Portanto, a recomendação é, mais uma vez, pesquisar o seu destino para saber quais são os passeios e, principalmente, se há opções gratuitas deles. Assim, você consegue descansar e aproveitar a viagem e ainda por cima conseguir economizar.
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil