Presidente da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou nesta segunda-feira (22) que nas próximas semanas WhatsApp lançará ferramenta para editar texto
Jean Albuquerque Publicado em 22/05/2023, às 17h53
O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (22) que em breve irá lançar nas próximas semanas opção para editar mensagens já enviadas. O anúncio foi feito pelo presidente da Meta, Mark Zuckerberg, a nova funcionalidade irá permitir que os usuários editem suas mensagens até 15 minutos após o envio, sendo identificadas com a indicação "editada".
De acordo com o comunicado da empresa, essa nova opção estará disponível para todos nas próximas semanas, desde que o aplicativo esteja atualizado. Além disso, caso não seja possível editar uma mensagem, será possível excluí-la para todos os destinatários até dois dias após o envio. Após esse período, somente a opção "apagar para mim" estará disponível.
Para excluir uma mensagem, basta pressionar o conteúdo enviado para selecioná-lo e, em seguida, clicar no ícone da lixeira no topo da tela. Nesse momento, será possível escolher entre as opções "apagar para mim" ou "apagar para todos".
Vale ressaltar que a função de deletar mensagens para outras pessoas foi introduzida em 2017. O WhatsApp geralmente disponibiliza novos recursos gradualmente, portanto, é possível que as novidades não estejam imediatamente disponíveis para todos os usuários assim que forem anunciadas.
+ Faltam só 10 dias para acabar o prazo para declarar o Imposto de Renda; Tire dúvidas
Uma prática recomendada para receber os novos recursos é manter o aplicativo atualizado. Isso não garante que as alterações serão implementadas mais rapidamente, mas assegura que você esteja utilizando a versão mais recente, preparada para receber as novas funcionalidades.
A seguir, saiba como atualizar o WhatsApp, segundo levantamento realizado pelo portal G1.
+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil