Confira como empresários podem participar do programa Jovem Aprendiz Paulista

Governo de SP investe R$ 145,5 milhões no programa Jovem Aprendiz Paulista. Expectativa é que 60 mil estudantes da rede pública possam ingressar no mercado de trabalho

Pedro Miranda   Publicado em 22/05/2023, às 17h55

Divulgação/JC Concursos

O Governo do Estado de São Paulo anunciou um investimento total de R$ 145,5 milhões no programa Jovem Aprendiz Paulista, visando ampliar as oportunidades de emprego para jovens estudantes da rede pública. A iniciativa pretende não apenas gerar empregos, mas também contribuir com a educação dos jovens e impulsionar o crescimento econômico de comércios e negócios locais.

O programa incentiva as micro e pequenas empresas do estado a contratarem jovens entre 14 e 18 anos, matriculados na rede estadual de ensino, oferecendo benefícios aos empregadores. Além disso, a iniciativa proporciona capacitação custeada pelo Estado e vagas de trabalho próximas às escolas e residências dos alunos.

+++ Faltam só 10 dias para acabar o prazo para declarar o Imposto de Renda; Tire dúvidas

Expectativa é que 60 mil estudantes da rede pública ingressem no mercado de trabalho

Para as empresas interessadas em participar, o processo é simples e direto. O primeiro passo é estar registrado como Microempreendedor Individual (MEI) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP) e ter um e-mail válido e de acesso frequente, além de um número de telefone atualizado. Os empresários devem também separar documentos como o CNPJ da empresa e endereço com CEP.

O segundo passo é acessar o site do programa (www.jovemaprendiz.sp.gov.br) e realizar o cadastro da empresa. Após preencher as informações e finalizar o cadastro, representantes do Programa entrarão em contato para orientar os próximos passos, incluindo a abertura de vagas.

Com a ajuda de especialistas do programa, os empregadores podem realizar a seleção dos candidatos e contratar aqueles que melhor se enquadram no perfil do negócio. Uma vez definida a contratação, a equipe de especialistas do programa fará a assinatura do contrato por meio do próprio sistema, facilitando todo o processo.

Com o Jovem Aprendiz Paulista, espera-se que 60 mil estudantes da rede pública tenham a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, adquirindo experiência e desenvolvendo suas habilidades.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Emprego Mercado de Trabalho São Paulo Recursos Humanos
Sociedade Brasil