Confirmado novo piso salarial para vigilante em 2022. Veja valores

Fixação do novo piso salarial para vigilante ficou em 4.50% para a categoria neste ano e levou em consideração os índices do INPC; saiba valores por estado

JEAN ALBUQUERQUE | REDACAO@JCCONCURSOS.COM.BR   Publicado em 06/02/2022, às 16h54

Agência Brasil

O novo piso salarial para vigilante em 2022 já foi anunciado para todos os estados, capitais e principais cidades brasileiras de acordo com informações da convenção coletiva — acordo coletivo ou dissídio do sindicato de profissionais registrados em carteira no cargo de vigilante, e dados registrados no sistema Mediador da Secretaria da Previdência e do Trabalho, do Ministério da Economia.  

A fixação do reajuste salarial ficou em 4.50% para a categoria neste ano e levou em consideração os índices do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). Em algumas cidades houve aumento real do salário — acima do índice de correção salarial, bem como do reajuste médio da categoria.  

+ Novo piso salarial da enfermagem de R$ 4.700. Saiba quando começa a valer

Quais são as categorias profissionais do vigilante? Saiba mais 

Os trabalhadores que desempenham a função de vigilante são enquadrados em algumas categorias, são elas: trabalhadores dos serviços; vendedores do comércio em lojas e mercados; trabalhadores nos serviços de proteção e segurança; e vigilantes e guarda de segurança.  Aos profissionais, são atribuídas algumas atividades, veja lista:

Veja novo piso salarial para vigilante em 2022 por estado

A partir dos índices do INPC, o piso salarial para vigilante em 2022 sofre reajuste diferente em cada estado. Confira a lista do reajuste por estados:

+++Acompanhe as principais informações sobre os benefícios sociais no JC Concursos

Sociedade Brasil

Leia também

Viagem e trabalho? Veja 5 profissões para quem adora viajar pelo mundo
Aprenda 4 dicas simples para evitar erros como o PIX da Globo
Quer ser um Juiz de Direito? Conheça a carreira, rotina e salário!
Profissional formado em Turismo. Conheça a profissão e veja se vale a pena trabalhar na área!
A diferença entre Bimensal e Bimestral. Qual o jeito certo?