Correios inova na entrega e adota mobilidade elétrica

Correios conta com novo equipamento para a realização de entregas do país a partir de agosto; empresa comprou 765 bicicletas elétricas. Saiba mais

Jean Albuquerque   Publicado em 12/07/2023, às 15h49

Correios/Divulgação

A empresa Brasileira de Correios e Telégrafos ainda conta com uma novidade na hora de realizar entregas. A companhia inovou e passou a adotar a mobilidade elétrica para reduzir as emissões de carbono, substituir tecnologias e revolucionar as frotas e instalações. 

Para isso, em julho será concluída a compra de 765 bicicletas elétricas para que seja possível ampliar a modalidade de entregas em veículos não poluentes. Neste caso, esses equipamentos irão substituir parte da frota de bicicletas convencionais dos Correios a partir de agosto em todo o país. 

Em publicação em sua conta oficial em uma rede social, a empresa destaca que os equipamentos já haviam sido testados em algumas cidades, a exemplo de São Paulo e Distrito Federal. 

"A aquisição também faz parte do nosso compromisso com a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), um programa do Ministério do Meio Ambiente para promoção de ações de sustentabilidade no setor público", escreveu, veja post abaixo.

+ Programa Escola em Tempo Integral avança para sanção presencial. Veja quem pode participar

Vantagens em utilizar o novo equipamento

A empresa elencou os quatro benefícios ao utilizar a bicicleta elétrica para a realização de entregas. Veja abaixo:

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

correios
Sociedade Brasil