Clientes do Itaú Unibanco já podem acessar ao Desenrola Brasil diretamente pelo site ou aplicativo do banco; adesão foi prorrogada até final de março
Jean Albuquerque Publicado em 07/03/2024, às 08h44
A partir desta quarta-feira (6), os clientes do Itaú Unibanco têm uma nova comodidade ao acessar o Desenrola Brasil: agora, podem fazê-lo diretamente pelo site ou aplicativo do banco.
Os correntistas enquadrados na Faixa 1 do programa receberão ofertas de renegociação sem a necessidade de trocar de login, sendo redirecionados para a página do Desenrola de forma integrada.
Essa integração foi viabilizada pela Portaria 124 do Ministério da Fazenda, emitida em 29 de janeiro, que permitiu parcerias para ampliar o alcance do programa até 31 de março, data final das renegociações.
📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp
Desde a última segunda-feira (4) até 28 de março, está em curso um mutirão de renegociação de dívidas para a Faixa 1 do Desenrola. Além da integração com o site da Serasa Limpa Nome, os interessados residentes na cidade de São Paulo podem conferir as ofertas de reparcelamento de dívidas no Palácio dos Correios, no Vale do Anhangabaú, no centro histórico da capital.
O MegaFeirão conta com a participação de mais de 700 empresas, incluindo bancos, financeiras, varejistas, operadoras de telefonia, concessionárias de água e energia, e securitizadoras. São oferecidas mais de 550 milhões de ofertas, com descontos que podem chegar a até 96% através do Programa Desenrola.
Desde 15 de fevereiro, o acesso ao Desenrola Brasil foi expandido para o site da Serasa Limpa Nome. Com essa integração entre as plataformas, os usuários logados na Serasa podem ser direcionados para o www.desenrola.gov.br, onde conseguem verificar suas dívidas e efetuar os pagamentos nas condições do programa, sem a necessidade de fazer outro login.
+ Calendário INSS 2024 de fevereiro: Último pagamento liberado! Saiba quem recebe
Em dezembro, o governo estendeu até o final de março o prazo para adesão da Faixa 1 ao Programa Desenrola. As renegociações começaram em outubro para essa categoria, destinada a pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal, e com dívidas de até R$ 20 mil.
Desde 29 de janeiro, os usuários com perfil bronze no Portal Gov.br podem parcelar suas dívidas no Desenrola. Anteriormente, aqueles com esse nível de conta, que oferece menos segurança, só podiam quitar o valor negociado à vista. Com essa mudança, a proporção de usuários com login nível bronze aumentou de 19% para 40% das negociações diárias.
Segundo o Ministério da Fazenda, o Desenrola Brasil beneficiou aproximadamente 12 milhões de pessoas, que renegociaram um total de R$ 36,5 bilhões em dívidas. Os descontos médios na plataforma do programa estão em 83%, com alguns casos chegando a 96%, permitindo pagamento à vista ou parcelado sem entrada, e com até 60 meses para quitar.
+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil