Com a desistência das eleições presidenciais, o ex-governador, João Doria, não comentou se irá concorrer para outro cargo eletivo
Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br Publicado em 23/05/2022, às 15h02
Faltando cinco meses para as Eleições 2022, o ex-governador de São Paulo, João Doria, anunciou a desistência da pré-candidatura para presidente. “Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve. Com a sensação inequívoca do dever cumprido e missão bem realizada”, declarou.
O pronunciamento foi realizado, nesta segunda-feira (23), no bairro dos Jardins, na capital paulista, e transmitido pelas redes sociais. Doria destacou que apesar de ter sido escolhido nas prévias do PSDB como pré-candidato à presidência da República, ele diz que entende que não era “a escolha da cúpula do PSDB”.
“Aceito esta realidade com a cabeça erguida. Sou um homem que respeita o bom senso, o diálogo e o equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário à minha vontade pessoal. O PSDB saberá tomar a melhor decisão no seu posicionamento para as eleições deste ano”, completou.
Para fechar o discurso, o tucano agradeceu aos seus apoiadores e colaboradores e ressaltou que é necessário ter uma alternativa para os extremos. Doria não afirmou se deixaria a política com a desistência e muito menos divulgou se candidataria para outro cargo político.
A desistência de Doria vai de encontro com as vésperas de uma reunião do seu partido para definir o seu posicionamento nas eleições presidenciais. Na semana passada, PSDB, MDB e Cidadania divulgaram uma nota em conjunto para anunciar uma candidatura única à presidência da República.
Confira abaixo um trecho da nota divulgada pelos três partidos:
“MDB, PSDB e Cidadania têm um encontro marcado com a sua própria história e com a história do país. É a consciência do grave momento nacional, tanto do ponto de vista político-institucional, quanto econômico-social, que guiou os três partidos nas discussões sobre uma aliança do centro democrático que pudesse oferecer às brasileiras e aos brasileiros uma alternativa à polarização.”
*com informações da Agência Brasil
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil