Em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes foi realizado o anúncio, Doria deixa governo de SP para concorrer à presidência da república
Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br Publicado em 31/03/2022, às 19h56
O cenário político nacional foi bastante movimentado nesta quinta-feira (31). Durante a manhã, uma notícia de que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), optaria por desistir da presidência da república circulou nos bastidores. Doria deixa governo de SP para concorrer a presidência, esse foi o anúncio feito em coletiva de imprensa realizada no Congresso Estadual de Municípios, que ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
Além do governador, o site O Antagonista antecipou a notícia que veio a ser confirmada durante a tarde de hoje. O ex-juiz federal Sergio Moro, deixou o Podemos e se filiou ao União Brasil, para ser candidato a deputado federal por São Paulo.
No caso de Doria, pela regra eleitoral, a Lei de Inelegibilidade, de 1990, prevê que os ocupantes de cargos públicos que pretendem disputar uma vaga nas eleições deste ano, para um cargo diferente do que ocupam, deixem a função em até seis meses antes do primeiro turno. Neste caso, o governador de SP tinha o prazo até sábado (2).
“Quero estar ao lado de vocês a partir do próximo dia 2 para mostrar que é possível sim ter nova alternativa para o Brasil, uma alternativa de paz, de trabalho, de dedicação, de humildade e de integração de todo o Brasil. Vou fazer isso com determinação, longe de ideologia e distante do populismo e condenando a corrupção e o mau trato do dinheiro público”, disse João Doria ao discursar para o público.
Obrigado São Paulo! ❤️ pic.twitter.com/c4v5dO416L
— João Doria (@jdoriajr) March 31, 2022
O anúncio da desistência da candidatura à Presidência da República em 2022 foi realizado nesta quinta-feira (31). O ex-juiz também trocou o Podemos pelo União Brasil, ao aceitar o convite do presidente do partido, Luciano Bivar.
Moro, em nota divulgada à imprensa, comentou a troca de legenda. Ele vai concorrer a uma vaga para deputado federal pelo Estado de São Paulo. “A troca de legenda foi comunicada à direção do Podemos, a quem agradeço todo o apoio. Para ingressar no novo partido, abro mão, nesse momento, da pré-candidatura presidencial e serei um soldado da democracia para recuperar o sonho de um Brasil melhor.”
Notícia útil para o seu estado. Você também pode conferir outras notícias de São Paulo/SP aqui.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil