A saída de Elon Musk do Twitter e a contratação de uma CEO trazem mudanças significativas para as empresas do bilionário. A gestão polêmica de Musk tem gerado críticas de usuários
Pedro Miranda Publicado em 11/05/2023, às 20h34
Elon Musk, o bilionário CEO da Tesla, Twitter e SpaceX, anunciou que está deixando o cargo de CEO do Twitter em até dois meses e será substituído por uma mulher. Musk afirmou que irá transicionar para dois novos cargos, sendo presidente executivo e diretor de tecnologia, supervisionando produtos, software e sysops. A notícia fez as ações da Tesla subirem 2,4%.
Desde que assumiu o controle do Twitter em outubro de 2022, a gestão polêmica de Musk tem gerado críticas de usuários insatisfeitos que estão migrando para outras plataformas. As mudanças relacionadas à plataforma, desde demissões, nova moderação e queda das verificações de contas públicas e originais, desagradaram muitos usuários.
"Estou animado para anunciar que contratei um novo CEO para o X/Twitter. Ela vai começar em mais ou menos seis semanas", postou na rede social. "Minha função fará a transição para ser presidente executivo e CTO [diretor de tecnologia, em tradução do inglês], supervisionando produtos, software e sysops", escreveu Musk.
Excited to announce that I’ve hired a new CEO for X/Twitter. She will be starting in ~6 weeks!
— Elon Musk (@elonmusk) May 11, 2023
My role will transition to being exec chair & CTO, overseeing product, software & sysops.
+++ Governo Federal anuncia medida provisória para regulamentar apostas esportivas
Musk usou uma conta anônima no Twitter para zombar de executivos do mercado cripto e tentou uma nova política de moderação de conteúdos mais voltada à "liberdade de expressão", o que gerou críticas e insatisfação dos usuários.
Uma das principais críticas está relacionada à compra do selo de verificação imposto por Musk e ao relaxamento da moderação de conteúdo, permitindo o retorno de muitos usuários banidos por postagens que os proprietários anteriores da plataforma diziam incitar ódio ou desinformação.
Apesar de deixar o cargo de CEO, Musk não irá abandonar o Twitter e continuará a atuar em outros cargos na empresa. A contratação de uma CEO mulher também representa um passo importante para a diversidade de gênero no mundo dos negócios e pode inspirar outras empresas a seguirem o exemplo.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil