Ex-presidente Donald Trump é reativado no Twitter e se manifesta; Veja data do último post

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi reativado no Twitter pelo novo dono da plataforma, o milionário Elon Musk. Sua reação, porém, não foi das melhores

Mylena Lira   Publicado em 23/11/2022, às 22h31

Divulgação

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi reativado no Twitter pelo novo dono da plataforma, o milionário Elon Musk, após mais de 15 milhões de usuários da rede social votar em uma enquete e 51,8% ser a favor do seu retorno. A reação do 45º comandante da terra do tio patinhas, porém, não foi das melhores.

Trump teve a conta suspensa em janeiro de 2008 por incitar a violência. À época, ele era um dos usuários mais influentes da ferramenta. Sua última postagem foi em 8 de janeiro do ano passado, quando afirmou que não iria à posse de Joe Biden, atual presidente que o derrotou nas urnas.

Confira abaixo o post:

To all of those who have asked, I will not be going to the Inauguration on January 20th.

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) January 8, 2021

Ele cumpriu a promessa e, realmente, não foi à posse de Joe Biden. Ao tomar essa atitude, Donal Trump se tornou o quarto presidente dos EUA, o primeiro em 150 anos, a não comparecer à cerimônia do sucessor.

+Comissão Especial vai analisar proposta que viabiliza piso salarial da enfermagem

Donald Trump é reativado no Twitter e reação surpreende

Ao ser questionado sobre a reintegração da sua conta ao Twitter, o republicano afirmou que não tem interesse em voltar a usar a sua conta nessa rede social, que, na opinião dele, sofre com bots, contas falsas, entre outros problemas.

Segundo Trump, ele não tem necessidade de voltar ao Twitter porque usa a sua plataforma Truth Social, que teria mais egngajamento e vai "fenomenalmente bem". Esse é um aplicativo desenvolvido por sua própria startup, a Trump Media & Technology Group. A conta, contudo, permanece ativa na rede social de Musk e até ganhou alguns novos seguidores.

+Cerveja restrita, protesto LGBTQIA+ proibido e outras 4 curiosidades da Copa do Mundo 2022

No último dia 15, Trump anunciou sua pré-candidatura à presidência dos Estados Unidos em 2024. "Para fazer a América voltar a ser grande de novo, estou anunciando esta noite minha candidatura para presidente dos Estados Unidos", frisou em seu discurso feito em sua mansão em Mar-a-Lago, na Flórida.

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Sociedade Brasil