Objetivo principal é promover transparência e disseminar informações sobre a atuação da instituição, bloqueando imediatamente usuários que violarem as regras
Pedro Miranda Publicado em 29/04/2024, às 19h36
O Exército Brasileiro anunciou uma nova abordagem em sua política de moderação nas redes sociais, visando promover um ambiente mais seguro e construtivo para os usuários. Em uma iniciativa recente, a instituição delineou diretrizes claras para a exclusão de comentários que contenham mensagens de ódio, discriminação, racismo, incitação à violência, ou que expressem opiniões ideológicas ou partidárias.
📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp
A "Política de Moderação nas Mídias Sociais do Sistema de Comunicação Social do Exército Brasileiro" estabelece critérios específicos para a exclusão ou moderação de mensagens nas contas oficiais da instituição.
Entre os tipos de comentários passíveis de exclusão estão aqueles que utilizam linguagem inapropriada, promovem práticas ilícitas, incitam o ódio ou a violência, contêm propaganda política-partidária, ou divulgam informações inverídicas.
Segundo a nova política, o objetivo principal das redes sociais do Exército é disseminar informações sobre a atuação da instituição, buscando ampliar o acesso à informação e promover a transparência perante a sociedade. Aqueles que violarem as regras estabelecidas poderão ser bloqueados imediatamente e, dependendo do conteúdo, as mensagens poderão ser encaminhadas às autoridades competentes.
A atuação com moderação e filtragem dos comentários, conforme as novas diretrizes, tem como propósito melhor adequar as páginas do Exército ao seu público, proporcionando um ambiente online mais seguro e informativo para todos os usuários.
+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil