Falha bloqueia 40 mil Bilhetes Únicos em São Paulo; Saiba como desbloquear

A SPTrans, responsável pelo sistema de transporte público de São Paulo, identificou uma falha técnica que resultou no bloqueio de cerca de 40 mil cartões do Bilhete Único

Mylena Lira   Publicado em 02/07/2023, às 18h22

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A SPTrans, responsável pelo sistema de transporte público de São Paulo, identificou uma falha técnica que resultou no bloqueio de aproximadamente 40 mil cartões do Bilhete Único desde a noite da última sexta-feira, 30 de junho.

Os passageiros cujos bilhetes foram bloqueados devem comparecer a um posto de atendimento da SPTrans para análise. Caso seja confirmado que o cartão foi afetado pela falha técnica, uma segunda via será emitida sem nenhum custo adicional.

A empresa pediu desculpas aos passageiros afetados e informou que todos os cartões serão substituídos gratuitamente. Desde a constatação do problema, equipes técnicas da SPTrans têm trabalhado incansavelmente para minimizar o número de cartões afetados e, ao mesmo tempo, garantir o atendimento a todos os usuários que tiveram seus cartões bloqueados.

A SPTrans já solicitou reforço no atendimento nos postos de atendimento em toda a cidade. Para encontrar os endereços dos postos de atendimento, os usuários podem acessar o site http://www.sptrans.com.br/postos.

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O que é o Bilhete Único?

O Bilhete Único é um cartão eletrônico utilizado para o pagamento de tarifas no transporte público coletivo da cidade de São Paulo, incluindo ônibus municipais, Metrô e trens da CPTM. Com ele, é possível fazer até quatro embarques em ônibus diferentes durante um período de três horas.

Qualquer pessoa com idade acima de 6 anos, portadora de RG e CPF, pode obter o Bilhete Único, que é pessoal e intransferível. Para adquirir o cartão, é necessário fazer um cadastro no site da SPTrans e, após preencher todas as informações sem pendências, retirar o cartão em um dos Postos de Atendimento da SPTrans, munido de u documento de identidade com menos de 10 anos de emissão. O cartão é válido por até 5 anos.

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Recarga no Bilhete Único

Os limites de recarga para o Bilhete Único são os seguintes:

As recargas podem ser realizadas nos totens presentes nos terminais de ônibus, estações de metrô e trem. Para enviar sugestões ou reclamações, ligue para a Central de Atendimento 156 ou acesse o Portal de Atendimento SP156.

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