MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Twitter barra usuários: rede social impôs limite de leitura diário; Entenda motivo

O Twitter, uma das principais redes sociais do mundo, anunciou uma nova medida que está causando repercussão entre seus usuários, que já começam a ser barrados

Celular com aplicativo do Twitter
Celular com aplicativo do Twitter - Divulgação
Mylena Lira

Mylena Lira

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 02/07/2023, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Twitter, uma das principais redes sociais do mundo, anunciou neste sábado (1º) uma nova medida que está causando repercussão entre seus usuários. O dono da rede social, Elon Musk, comunicou em um post no próprio Twitter que a plataforma passará a impor limites diários de leitura como forma de lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema.

As mudanças afetam diferentes categorias de usuários:

  • as contas verificadas, que são aquelas que possuem o selo azul de verificação, terão um limite de leitura de 6 mil publicações por dia;
  • as contas não verificadas terão um limite de 600 posts por dia;
  • as novas contas não verificadas terão um limite ainda menor, de 300 publicações por dia.

No entanto, apenas duas horas após o anúncio inicial, Elon Musk afirmou que os limites serão aumentados "em breve". As contas verificadas poderão acessar até 8 mil publicações por dia, as não verificadas 800 e as novas não verificadas, 400. Essas mudanças têm gerado bastante discussão e foram um dos assuntos mais comentados na tarde de ontem na própria rede social.

Muitos usuários manifestaram sua insatisfação com as restrições impostas e afirmaram que terão que buscar outras redes sociais como alternativa. Já houve vários relatos de usuários atingindo o limite diário de leitura e recebendo mensagens informando que não poderiam mais acessar as publicações foram compartilhados na plataforma.

+Pré-Natal: saiba quais são os novos exames garantidos às gestantes no SUS

Saiba mais sobre o Twitter

O Twitter é uma rede social que se diferencia de outras plataformas por seu formato de microblogging, em que as postagens são limitadas a 280 caracteres. Essa característica faz com que os usuários precisem ser concisos e diretos em suas mensagens, estimulando uma comunicação mais objetiva. Porém, assinantes podem fazer posts maiores, de até 10 mil caracteres.

As interações no Twitter ocorrem principalmente por meio dos retweets (compartilhamentos) e das respostas aos tweets de outros usuários. Essa dinâmica permite que os usuários se envolvam em conversas públicas, participem de debates e acompanhem tópicos relevantes em tempo real.

Na plataforma, diversos assuntos costumam ter destaque, desde notícias e política até entretenimento e eventos esportivos. O Twitter é conhecido como um espaço onde acontecimentos em tempo real são amplamente discutidos e onde personalidades influentes costumam se expressar e interagir com seu público.

Para se cadastrar no Twitter, basta acessar o site oficial da rede social ou baixar o aplicativo em dispositivos móveis. É necessário criar uma conta fornecendo um nome de usuário (chamado de "handle"), uma senha e um endereço de e-mail. Após o cadastro, os usuários podem personalizar seus perfis, seguir outras contas e começar a enviar e receber tweets.

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.