Foi removido do Auxílio Brasil? vejas prazos para reinclusão

Beneficiários do Auxílio Brasil que foram removidos precisam ficar atentos ao calendário de recadastramento do Cadastro Único em sua cidade; saiba mais

Jean Albuquerque | redacao@jcconcursos.com.br   Publicado em 25/04/2022, às 21h00

Divulgação

O principal programa de transferência de renda, o Auxílio Brasil, realiza pagamentos em abril para mais de 18 milhões de famílias brasileiras. O auxílio que substituiu o Bolsa Família, a depender de critérios estabelecidos pelo Ministério da Cidadania, também concede o auxílio gás, auxílio inclusão, tarifa social de energia, composição da renda, auxílio criança cidadã e outros. Foi removido do benefício? Veja os prazos para a reinclusão. 

O valor mínimo é o de R$ 400, o beneficiário pode procurar informações sobre o valor e o calendário de pagamento em dois aplicativos: o Auxílio Brasil, que foi desenvolvido especificamente para o programa social, e também o Caixa Tem, usado para quem possui conta poupança digital no banco. 

Também serão realizados os repasses em abril, para os beneficiários que também recebem o Auxílio Gás, o que equivale a 50% do valor de um botijão de gás de 13kg. O valor do produto atualmente chega a R$ 113,24 em média, segundo a ANP. 

Veja prazos para a reinclusão no Auxílio Brasil 

Para quem deseja a reinclusão no Auxílio Brasil precisa ficar atento aos prazos para atualizar a inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), que tem início a partir desta segunda-feira (25).  

Para quem mora na capital alagoana, Maceió (AL), os usuários com Número de Identificação Social (NIS) final 5, que os dados foram alterados até o dia 1º de janeiro de 2020, devem procurar uma das 16 unidade dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

O procedimento, que é feito a cada dois anos, também é realizado no Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa). Os atendimentos acontecem de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h.

Calendário para o recadastramento no CadÚnico em Maceió (AL) - Divulgação

Saiba quais os documentos necessários para o recadastramento no CadÚnico

As famílias de Maceió devem comparecer aos locais de atendimento tendo em mãos os seguintes documentos: 

As famílias das demais cidades do país precisam se dirigir a uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para saber mais detalhes sobre o calendário de atualização do CadÚnico. Para ter mais informações basta clicar aqui

Logo após realizar o recadastramento, uma equipe de serviço social realiza uma análise, você será informado se está habilitado para receber o benefício. Para os aprovados, o dinheiro será pago a cada dois meses em uma conta digital ou bancária. 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Sociedade Brasil