Rede de afiliadas e TV Globo realizam debates para governador hoje; veja horário, regras, Estados e candidatos que irão participar dos encontros
Jean Albuquerque Publicado em 27/10/2022, às 15h48
A TV Globo e rede de afiliadas realizam nesta quinta-feira (27) debates para governador em 12 estados que terão segundo turno das eleições eleições 2022, que está marcado para este domingo (30).
Com isso, os debates estão marcados para começar às 22h, logo após a exibição da novela "Travessia" da emissora. A exibição ocorre tanto na TV aberta quanto na plataforma Globoplay.
+ Licenciamento de veículo: últimos dias para donos de carros com ESTA placa evitarem multa em SP
Haverá debate em 12 Estados brasileiros, veja lista:
De acordo com as regras dos encontros, os debates serão divididos em quatro blocos em todos os Estados, cada candidato administrando um banco de tempo. No primeiro e terceiro bloco, cada candidato terá a oportunidade de fazer perguntas de tema livre para o seu adversário. Neste caso, eles terão 15 minutos para falar e precisarão controlar esse tempo entre as perguntas, réplicas e tréplicas.
No caso do segundo e quarto bloco, os candidatos irão ter direito a duas perguntas com temas previamente escolhidos pela produção dos encontros. O tempo de fala será de 10 minutos para cada participante. Para as considerações finais, cada um terá direito a um minuto e 30 segundos.
Em Alagoas, se enfrentam Paulo Dantas (MDB) e Rodrigo Cunha (União Brasil). Amazonas com Wilson Lima (União Brasil) e Eduardo Braga (MDB). Na Bahia o embate será entre Jerônimo Rodrigues (PT) e ACM Neto (União Brasil).
No Espírito Santo participam do debate Renato Casagrande (PSB) e Manato (PL). Mato Grosso do Sul conta com o encontro entre Capitão Contar (PRTB) e Eduardo Riedel (PSDB). Na Paraíba, João Azevedo (PSB) e Cunha Lima (PSDB) brigam pela preferência dos eleitores.
Em Pernambuco, Marília Arraes (Solidariedade) enfrenta Raquel Lyra (PSDB). No Rio Grande do Sul, o segundo turno tem Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB). Em Rondônia, se enfrentam Marcos Rocha (União Brasil) e Marcos Rogério (PL).
Já em Santa Catarina, o embate acontece entre Jorginho Mello (PL) e Décio Lima (PT). Em Sergipe, Rogério Carvalho (PT) e Fábio (PSD) se enfrentam. São Paulo tem a briga pela preferência dos eleitores entre Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Fernando Haddad (PT).
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil