Governo federal anunciou o retorno do pagamento do Vale Gás em fevereiro por meio das redes sociais; veja todas as datas e quem pode receber benefício
Jean Albuquerque Publicado em 28/01/2023, às 14h35
O governo federal anunciou o retorno do pagamento do Vale Gás em fevereiro, em postagem publicada em uma rede social neste sábado (28), o Palácio do Planalto afirmou que a "reconstrução do Brasil acontece através da retomada de benefícios que devolvam a dignidade às pessoas mais necessitadas".
O pagamento do benefício é realizado de maneira bimestral. O valor a ser pago voltou a ser de 50% para custeio de um botijão de 13kg. As pessoas que possuem Número de Identificação Social (NIS) com final 1 serão as primeiras a receber o benefício que começa a ser pago em 13 de fevereiro.
Os depósitos serão realizados por meio de uma conta da Caixa junto ao calendário do Bolsa Família. O auxílio foi criado durante o governo Bolsonaro e chegou a ser pago integralmente em agosto de 2022 até dezembro do mesmo ano.
+ Como ganhar o hábito de ler e estudar todos os dias? Veja dicas saudáveis
O cidadão pode consultar informações sobre o Vale Gás das seguintes maneiras:
Para receber os valores pagos junto ao Bolsa Família, as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza devem estar inscritas no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, ter renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo nacional (R$ 651) e receber o Benefício de Prestação Continuada da assistência social (BPC). Veja lista de prioridades:
O benefício é pago bimestralmente, isto é, a cada dois meses, às famílias que recebem o Bolsa Família 2023. O último pagamento foi realizado em dezembro de 2022. Em 2023, o Auxílio Gás será pago nos meses de fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro.
O calendário de pagamentos segue o último número do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário. Veja todas as datas:
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil