A paralisação de ônibus na Zona Sul de São Paulo impactou o funcionamento de 37 linhas, afetando passageiros de várias regiões
Victor Meira Publicado em 10/11/2023, às 12h08
Na sexta-feira (10), uma greve de ônibus na Zona Sul de São Paulo afetou o funcionamento de 37 linhas que transportam passageiros de regiões como Grajaú, Jabaquara, Santo Amaro e Varginha, de acordo com a SPTrans.
Acionamento do PAESE Cerca de 185 coletivos do Plano de Apoio entre Empresas de Transporte Frente as Situações de Emergência (PAESE) foram acionados para atender as regiões afetadas. Ainda segundo a SPTrans, a saída da frota de ônibus foi atrasada entre 3h05 e 4h15.
Ações da SPTrans A SPTrans está autuando a Viação Grajaú por todas as partidas não realizadas na manhã desta sexta-feira (10) e irá registrar boletim de ocorrência junto à polícia por paralisação de serviço essencial.
Declaração do Prefeito Nas redes sociais, o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), classificou a paralisação como “ato criminoso”.
“Às 3h05, sindicalistas iniciaram na Viação Grajaú ato criminoso ao impedir as partidas dos ônibus na manhã desta sexta-feira (10). A Prefeitura irá registrar boletim de ocorrência junto à polícia por paralisação de serviço essencial”, disse o prefeito.
Greve sem comunicar.
— Ricardo Nunes (@ricardo_nunessp) November 10, 2023
As 03h05 sindicalistas iniciaram na Viação Grajaú ato criminoso ao impedir as partidas dos ônibus na manhã desta sexta-feira (10). A Prefeitura irá registrar boletim de ocorrência junto à polícia por paralisação de serviço essencial.
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil