Neymar ainda é dúvida para a decisão de contra os coreanos nas oitavas de final da Copa do Mundo
Victor Meira Publicado em 02/12/2022, às 21h38
Mesmo com a derrota contra Camarões na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022, no Catar, a seleção brasileira se classificou na primeira colocação do grupo G. Com isso, o Brasil enfrenta a Coreia do Sul na próxima segunda-feira (05) contra a Coreia do Sul.
Mas a grande preocupação da torcida brasileira é saber se Neymar terá condições clínicas para enfrentar os coreanos. O médico do Brasil, Rodrigo Lasmar, deu pistas se o camisa 10 irá entrar em campo.
+Receita Federal lança aplicativo para emissão de notas eletrônicas e outros recursos no celular
Lasmar declarou que o tempo será fundamental para saber se Neymar estará disponível ou não para o jogo das oitavas de final.
“Ainda temos 72 horas para o próximo jogo e vamos contar com o tempo ao nosso favor. Temos possibilidades ainda e vamos aguardar como será essa transição. Ainda não começaram o trabalho em campo com bola, o que deverá ser feito amanhã, e é importante observar como será a resposta deles a esse novo estímulo. Dependendo disso, podem ter ou não condições”, comentou o médico.
Além do craque do PSG, o lateral esquerdo Alex Sandro também é dúvida para a partida contra a Coreia do Sul. Quem pode retornar é o lateral Danilo. Para Lasmar , ele “vem apresentando uma evolução muito positiva e satisfatória [da lesão do tornozelo] e fez um trabalho intenso em campo, já com bola, em uma adaptação funcional muito positiva”. Assim, caso tudo corra bem, a “expectativa é grande para que esteja à disposição no próximo jogo”.
Não são somente os três que preocupam para a partida, após o jogo contra Camarões, o lateral Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus reclamaram de dores.
+Brasil bate recorde de pobreza em 2021, com mais de 60 milhões de pessoas nesta situação
“Alex Telles deixou o jogo se queixando de dores no joelho direito após um trauma, ele foi avaliado no vestiário agora e amanhã será realizado um exame de ressonância magnética para avaliar um pouco melhor. Da mesma forma, Gabriel Jesus também se queixou de dores no joelho direito e já providenciamos uma imagem que será feita amanhã. Após os exames daremos mais detalhes”, concluiu o médico.
*com informações da Agência Brasil
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil