O governo pagará às famílias R$ 150 por cada filho até os 6 anos. O novo Bolsa Família substituirá o Auxílio Brasil, mesmo programa que teve o nome alterado no governo anterior
Pedro Miranda Publicado em 20/02/2023, às 19h52
O Bolsa Família é um programa social criado pelo Governo Federal do Brasil para fornecer assistência financeira a famílias de baixa renda. O programa visa combater a pobreza e a desigualdade social, bem como melhorar o acesso à educação, saúde e outros serviços essenciais.
O novo Bolsa Família substituirá o Auxílio Brasil, mesmo programa que mudou de nome durante o governo Bolsonaro. A ideia é aumentar o número de beneficiários e oferecer maiores benefícios, além de melhorar a gestão e o acompanhamento familiar.
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome informou que equipes do ministério e do setor econômico estão finalizando o desenho do novo Bolsa Família, programa que prevê 18 bilhões de reais em financiamento para crianças menores de 6 anos em 2023.
+++ Mais de 1.500 lojas de armas de fogo e munições foram abertas durante governo Bolsonaro
Com esse dinheiro, o governo pagará a cada família R$ 150 por cada filho até os 6 anos. Essa foi uma das promessas de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Além disso, cada família recebe um pagamento mensal, quer tenha filhos ou não. Atualmente, esse valor é de 600 reais.
Segundo o Ministério, o Bolsa Família para 2023 terá um investimento de 175 bilhões de reais. O valor está em linha com as expectativas quando da aprovação do orçamento federal deste ano.
O projeto quer definir o desenho do novo Bolsa Família e entregá-lo a Lula no final de fevereiro. Mas ainda não há data definida. Equipes do governo correm contra o tempo para chegar aos detalhes finais.
+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil