Novo golpe no Pix: Saiba como funciona e o que fazer para se proteger

Em novo golpe no Pix criminosos têm usado atualização de software para alterar QR Code e código de barras recebidos no e-mail; Veja como se proteger

Jean Albuquerque   Publicado em 21/03/2024, às 10h42

Agência Brasil

Um novo golpe no Pix tem deixado os brasileiros preocupados, os criminosos utilizam a atualização de software conhecido como “Reboleto” para cometer o crime, ele consegue alterar o QR Code e o código de barras recebidos no e-mail. Com isso, o valor pago passa a ser direcionado para a conta de terceiros sem que as vítimas percebam. 

Recentemente, uma nova ameaça ronda os e-mails dos brasileiros. Uma ferramenta conhecida como “Reboleto” está permitindo que criminosos editem e-mails, incluindo boletos em PDF, facilitando assim suas ações fraudulentas. 

📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp

O chefe da equipe de analistas de segurança da empresa Kaspersky, Fabio Assolini, ouvido pelo portal iG, afirmou que a prática é um golpe muito perigoso por se tratar da edição fraudulenta do boleto diretamente na caixa de e-mail da vítima. 

+ Pix de R$ 339 mi em restituições do Imposto de Renda; Descubra se você tem direito

Saiba como golpe é aplicado 

Saiba como se proteger 

Fique atento a essas medidas de segurança para evitar cair em golpes de boletos fraudulentos e proteger suas finanças e informações pessoais.

+ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

PIX Golpe QR Code E-mail
Sociedade Brasil