O ChatGPT foi lançado no final de novembro de 2022 pela empresa OpenAI e está se popularizando tanto que o volume de usuário fez a ferramenta sair do ar hoje. Veja qual é a sua função
Mylena Lira Publicado em 30/01/2023, às 13h26 - Atualizado às 18h04
Você sabe o que é ChatGPT? A ferramenta foi lançada no final de novembro de 2022 e está se popularizando. Só na primeira semana, foram cerca de 1 milhão de acesso. Mas quem tentou usar o sistema nesta segunda-feira, 30 de janeiro de 2022, se decepcionou.
Justamente devido ao grande volume de usuários simultâneos, o ChatGPT ficou fora do ar por conta da sobrecarga dos servidores. Veja na imagem abaixo a mensagem que a página mostrava no início desta tarde:
Em tradução livre, os desenvolvedores informam que, apesar do ChatGPT ser o melhor, com tantos usuários utilizando o sistema, os servidores ficaram sobrecarregados. Porém, não há motivo para se preocupar porque o problema será resolvido em breve.
+Lula retoma pagamento de benefício social em fevereiro com valor duplicado
O ChatGPT é considerado um salto no uso de Iteligência Artificial (AI), pois se comunica de forma bem semelhante a um ser humano. Em linhas gerais, trata-se de um robô virtual (chatbot), capaz de gerar uma infinidade de conteúdo, entre outras ações, tais como:
Tudo isso é feito de forma quase instantânea, em poucos segudos, após o pedido do interessado. Criado pela empresa OpenAI (Inteligência Artifical Aberta) em 2015, na época com a participação de Elon Musk (dono do Twitter atualmente), o sistema está disponível em quase 100 línguas, apesar de funcionar melhor se o pedido for feito em inglês.
Mas estar com o inglês enferrujado não é um problema. É possível pedir que o robô "escreva um trabalho acadêmico sobre buracos negros", por exemplo, em português mesmo. Porém, o sistema foi abastecido com informações (buscadas na internet) até 2021. Desta forma, caso tenha alguma novidade sobre o tema de 2022 para cá ficará de fora da pesquisa e do texto final que o robô vai disponibilizar.
+Incêndio da Boate Kiss completa 10 anos e pais de vítimas querem processar a Netflix
Apesar de trazer informações muito verídicas, o ChatGPT não dispensa a revisão e a edição de texto, bem como a conferência dos dados trazidos. As experiências de uso desses dois primeiros meses indicam que a performance costuma variar de acordo com o idoma em que o comando é escrito, o mesmo no qual o texto será retornado pelo robô virtual. Clique aqui para testar a ferramenta, que não cobra (por enquanto) pelo uso.
+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.
Sociedade Brasil