A prefeitura SP informa que já recebeu mais de 64 mil doses da vacina contra a covid-19 destinadas para as crianças
Victor Meira - victor@jcconcursos.com.br Publicado em 17/01/2022, às 10h00
A Prefeitura SP (São Paulo) inicia a campanha de vacinação das crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidades ou deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual). Além disso, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) também fará o processo de imunização para as crianças indígenas aldeadas na mesma faixa etária.
Para vacinar as crianças, elas devem estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação que apresente o número do CPF (RG ou CNH), carteirinha de vacinação, comprovante de condição de risco para os comórbidos (exames, receitas, relatório ou prescrição médica físicos ou digitais, que contenham o CRM do médico e com até dois anos de emissão) e comprovante da deficiência para os deficientes permanentes (laudo médico, cartão de gratuidade no transporte público, documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas ou documento oficial de identidade com a indicação da deficiência).
Confira a abaixo a de comorbidades para vacinação de crianças de 5 a 11 anos:
Agora confira a lista de deficiências permanentes para vacinação de crianças de 5 a 11 anos:
A prefeitura disponibiliza os endereços dos locais, das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e das Assistências Médicas Ambulatoriais (AMA/UBS), em que serão aplicadas as vacinas através da página Busca Saúde.
A cidade de São Paulo recebeu, na última sexta-feira (14), mais de 64 mil doses de vacinas contra a covid-19 reservadas para a imunização de crianças. A aplicação do imunizante será feita das 8h às 19h.
*com informações da Prefeitura de São Paulo
+++Acompanhe as principais informações sobre o mundo dos concursos públicos e empregos no JC Concursos