São Paulo inaugurou o 4º hospital veterinário público, no bairro Butantã, zona oeste da capital paulista. Capacidade é de 3,5 mil atendimento por mês entre consultas, cirurgias, exames laboratoriais e internação
MYLENA LIRA | REDACAO@JCCONCURSOS.COM.BR Publicado em 10/07/2022, às 14h13
Os donos de pets agora contam com nova opção de atendimento totalmente gratuito, caso os bichos de estimação demandes cuidados profissionais. O município de São Paulo inaugurou o quarto hospital veterinário público, na Universidade de São Paulo (USP), no bairro Butantã, na zona oeste da capital paulista.
A iniciativa é fruto de convênio firmado entre a Prefeitura de São Paulo e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP. O novo espaço começou a funcionar no dia 1º de julho e tem capacidade para realizar cerca de 3,5 mil atendimentos por mês e oferece serviços gratuitos de consultas, cirurgias, exames laboratoriais e internação. No total, são sete especialidades: oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, neurologia, oncologia, ortopedia, e odontologia.
Os outros três equipamentos estão localizados nas zonas leste, norte e sul. Todos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e atendem por ordem de chegada, mediante distribuição de senhas. Confira abaixo o endereço de cada hospital veterinário:
+Aposentados: 6 dos 10 melhores países para viver estão na América Latina; Veja lista
O hospital veterinário público é voltado aos pets de pessoas de baixa renda, assistidas por programas sociais. Além disso, é preciso residir na cidade de São Paulo. Segundo a prefeitura, os atendimentos são realizados conforme disponibilidade de vaga e com priorização dos casos de Urgência e Emergência.
A administração municipal esclarece que "casos como dor de ouvido, coceira ou doença de pele, tumores sem ferida, pequenas feridas ou cortes, claudicação (animal mancando), vômito esporádico, episódio pontual de diarreia, tártaro e problema locomotor crônico não são casos de urgência e emergência e serão atendidos mediante a retirada de senha".
+É MEI e não fez a declaração ao Simples Nacional? Saiba como regularizar a situação
Documento de identificação oficial com foto e CPF do dono do bichinho de estimação, além de comprovante de residência atualizado, Registro Geral do Animal (RGA) e cartão/comprovante de programa social, se houver, são os documentos requisitados para dar entrada nos hospitais.
+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.
Sociedade Brasil