A Caixa liberou do Saque do FGTS para moradores de mais seis cidades, localizadas em quatro estados. Ao todo, benefício está disponível para mais de 50 municípios
Mylena Lira Publicado em 18/04/2023, às 20h07
A Caixa Econômica Federal anunciou a liberação do Saque do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para moradores de mais seis cidades, localizadas em quatro estados brasileiros. São elas: Tuiuti e Cachoeira Paulista, em São Paulo; Bandeirantes, no Paraná; Laje do Muriaé, no Rio de Janeiro; e Jaguaraçu e Muriaé, ambas em Minas Gerais.
Os beneficiados podem resgatar até R$ 6,2 mil por meio do saque calamidade, desde que tenham saldo na conta. Essa modalidade permite ao trabalhador sacar parte do FGTS quando ocorre um desastre natural que tenha sido reconhecido pelo governo federal.
Além disso, é preciso residir em área que tenham sido afetada por desastre natural e o governo municipal ou estadual deve ter decretado estado de emergência em até 30 dias após a ocorrência. Outra exigência para ter direito ao resgate é não ter realizado saque pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses.
+Quarta parcela do IPVA 2023 vence nesta quarta (19) para donos DESTES carros
Também é preciso ficar atento ao prazo para conseguir embolsar a ajuda financeira, destinada a reparar parte dos danos provocados por chuvas, alagamentos, enchentes ou enxurradas, por exemplo. Confira abaixo a data limite para os trabalhadores desses seis municípios colocarem a mão na grana:
As vítimas podem solicitar o resgate do dinheiro do FGTS pelo celular, de forma online, por meio do aplicativo FGTS, na opção Meus Saques. Portanto, não precisa o trabalhador ir até uma das agências da Caixa Econômica Federal.
A quantia pode ser creditada em uma conta da Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, a mesma utilizada para regaste de outros benefícios sociais, como o Bolsa Família. Também é possível indicar uma conta de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo. Quem preferir, pode sacar direito na agência da Caixa, de maneira presencial.
+Quer dinheiro rápido? Conheça a linha de crédito Penhor e quais bens podem ser penhorados
Moradores de mais 47 cidades, atualmente, têm direito a resgatar até R$ 6,2 mil do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por meio do saque calamidade. São elas:
Espírito Santo
Bahia
Minas Gerais
Paraná
Rio de Janeiro
Santa Catarina
Rio Grande do Sul
São Paulo
++++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.
Sociedade Brasil