Neste sábado (1), usuários da Vivo enfrentam instabilidade de sinal em diversas localidades. Saiba mais sobre o problema e sua possível solução.
Victor Meira Publicado em 01/07/2023, às 15h07
Usuários da operadora Vivo enfrentam um problema de sinal neste sábado (1), afetando a conexão de internet móvel e Wi-Fi. Relatos nas redes sociais indicam que a instabilidade atinge principalmente usuários do Mato Grosso do Sul, mas há também reclamações de outras regiões.
Segundo o Downdetector, site que monitora serviços digitais, o problema começou às 10h10 e gerou 134 reclamações até às 11h01.
Nas redes sociais, diversos usuários manifestaram sua insatisfação com a instabilidade do sinal da Vivo nesta manhã. Até o momento, não há previsão de quando o serviço será normalizado.
+Mega-Sena: Sorteio deste sábado oferece prêmio de R$ 43 milhões
De acordo com o jornal Correio do Estado, da região do Mato Grosso do Sul, o problema de sinal da Vivo foi causado por uma queda no Blackbone da operadora. O Blackbone, também conhecido como Espinha Dorsal, é responsável pelo envio e recebimento de dados entre diferentes localidades. A queda ocorreu por volta das 09h30 e afetou a linha telefônica de todos os clientes do estado.
A falta de sinal afetou não apenas a conexão de internet, mas também os serviços de TV por assinatura e telefone fixo da Vivo. Até o momento em que a reportagem obteve informações, não se sabia a localização exata do ocorrido, o que poderia levar até 3 horas para o restabelecimento dos serviços, conforme relatado por uma prestadora de serviços da operadora.
+Banco Central seleciona bancos para testar o NOVO projeto Piloto Real Digital
A Vivo está ciente do problema e trabalha para solucionar a instabilidade de sinal o mais rápido possível. Os usuários afetados devem acompanhar os canais oficiais da operadora para obter informações atualizadas sobre o progresso na resolução do problema.
Enquanto isso, é recomendado aos usuários da Vivo que verifiquem suas configurações de rede, reiniciem seus dispositivos e aguardem a normalização do serviço. Em casos de necessidade urgente de comunicação, é aconselhável buscar alternativas temporárias, como o uso de redes Wi-Fi disponíveis em locais públicos.
A Vivo reconhece o transtorno causado aos seus clientes e reafirma seu compromisso em oferecer um serviço de qualidade e confiabilidade. A empresa está empenhada em resolver o problema o mais breve possível, visando restabelecer a conectividade de seus usuários.
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil