Estudantes interessador podem pedir a isenção até o dia 31 de março. O Vestibulinho Etecs é para a entrada do segundo semestre
Victoria Batalha Publicado em 23/03/2023, às 08h02 - Atualizado às 08h18
Estudantes interessados em realizar o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) com entrada para o segundo semestre de 2023, já é possível entrar com o pedido de isenção de 50% da taxa, o valor integral é de R$ 33.
Pode pedir o benefício quem estiver regularmente matriculado em uma das séries do ensino fundamento ou médico, curso de pré-vestibular ou curso superior de graduação ou pós-graduação e recebe uma remuneração mensal de dois salários mínimos (R$ 2.604) ou está desempregado.
Os interessados devem acessar o site www.vestibulinhoetec.com.br até as 15 horas do dia 31 de março.
Ao abrirem o site, o candidato deve criar no menu “Redução”, depois deve preencher o “Formulário para redução de taxa” e anexar os documentos comprobatórios, que são: comprovante de escolaridade, de renda ou de aposentadoria ou uma declaração de desemprego, que estão disponíveis no Anexo I da portaria.
Os arquivos que vão ser anexados devem ter tamanho de até 1MB e precisam estar nos formatos PDF, PNG, JPG ou JPEG. Os pedidos de isenção só serão aceitos se estiverem preenchidos de forma correta e enviados dentro do prazo estipulado.
Para os candidatos que não tiverem acesso a computador ou a internet, as Etecs disponibilizam acesso ao equipamento e a rede para que possam solicitar a taxa de redução. Para isso, é necessário que o estudante entre com tanto com a unidade para saber quais são as datas e horários de atendimento.
O resultado da solicitação ficará disponível no site a partir das 15 horas do dia 18 de abril. É necessário esperar a resposta da instituição para poder se inscrever no processo seletivo.
As inscrições para o Vestibulinho das Etecs, com entrada para o segundo semestre de 2023 serão realizadas exclusivamente entre os dias 4 de abril até as 15 horas do dia 8 de maio. O processo seletivo oferta vagas para cursos técnicos, especializações técnicas e vagas remanescentes para o segundo módulo. A prova será aplicada no dia 4 de junho.
As Escolas Técnicas Estaduais (ETECs) são instituições de ensinos técnico, médio e técnico integrado ao médio, pertencentes ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo. O Vestibulinho ETEC é uma das mais populares e concorridas provas entre os estudantes de nível fundamental, sendo basicamente destinada àqueles que queiram cursar o ensino técnico e médio.