MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Vestibulinho Etec: matrículas estão abertas; CONFIRA

As matrículas poderão ser feitas nos dias 12 e 13 de janeiro. Confira todos os documentos necessários para se matricular na Etec

As matrículas serão aceitas nos dias 12 e 13 de janeiro
As matrículas serão aceitas nos dias 12 e 13 de janeiro - Divulgação
Victoria Batalha

Victoria Batalha

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 12/01/2023, às 09h51 - Atualizado às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As matrículas estão abertas para os selecionados na primeira chamada do Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). Os estudantes convocados poderão se matricular até esta sexta-feira, 13. 

Podem se matricular os jovens aprovados nos cursos técnicos, Ensino Médio, Ensino Médio Integrado ao Técnico, Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS) ou Especialização Técnica. Todos os estudantes que foram selecionados foram convocados por e-mail e SMS. Caso seja feriado municipal na cidade do aprovado, a matrícula e convocação será feita no próximo dia útil.

Já os estudantes que foram classificados para a modalidade online foram chamados exclusivamente pelo e-mail. As próximas etapas também serão pelo e-mail, como envio de documentos para matrícula, resultado da análise dos documentos encaminhados, recursos e convocação.

É possível acessar a lista de classificação geral pelo site: www.vestibulinhoetec.com.br

Documentos necessários para a matrícula

A matrícula vai ocorrer nos dias 12 e 13 de janeiro. Estudantes menores de 16 anos que foram convocados devem fazer a matrícula acompanhados pelo seu representante legal e com os documentos solicitados. Já os demais jovens podem optar pela matrícula online, através do link enviado pela Secretaria Acadêmica da Etec.

Os documentos necessários para os aprovados no Ensino Médio Integrado Técnico, Ensino Médio ou Articulação dos Ensinos Médio-Técnico e Superior (AMS) devem apresentar:

  • Documento com identidade (RG) ou Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • CPF ou um documento que contenha o número;
  • Uma foto 3x4 recente e com o fundo neutro;
  • Histórico Escolar com o certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou uma Declaração de Conclusão do Ensino Fundamental que esteja assinado pelo agente escolar da escola de origem;
  • Já os jovens que se inscreveram usando o Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paulo Souza vai precisar apresentar os documentos já citados e também a Declaração Escolar (Anexo I) ou o Histórico Escolar que tenha em detalhes as séries cursadas e os nomes das escolas, comprovando ter cursado de maneira integral da 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º do ensino fundamental em instituições públicas.

Os estudantes que foram convocados para o módulo do Ensino Técnico devem apresentar:

  • Documento de Identidade (RG) ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou a Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM);
  • CPF ou um documento que contenha o número;
  • Uma foto 3x4 recente e com fundo neutro;
  • História Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração de Conclusão do Ensino Médio que tenha sido emitido pela escola de origem ou uma declaração de que está matriculado a partir da segunda série do Ensino Médio. Se o aluno tiver concluído ou cursado o Ensino de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou tenha feito o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) do Ensino Médio também deve apresentar os documentos de conclusão ou que está matriculado na formação.

Os documentos necessários para quem está se matriculando no segundo módulo dos cursos técnicos, vagas remanescentes precisam apresentar:

  • Documento de Identidade (RG) ou Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • CPF ou um documento que contenham os números;
  • Uma foto recente 3x4 e com o fundo neutro;
  • Histórico Escolar com Certificado de Conclusão do Ensino Médio, declaração de Conclusão do Ensino Médio, emitida pela escola de origem, ou declaração que está matriculado na terceira série do Ensino Médio. Também poderá ser apresentado Certificado de conclusão do Ensino Médio, expedida por órgão competente por quem concluiu o Ensino Médio por meio de provas ou exames de certificação de competências, avaliação de jovens e adultos, que sejam decorrentes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até a edição de 2016, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) e afins.

Por fim, os que foram convocados para a Especialização Técnica de Nível Médio devem apresentar:

  • Documento de identidade (RG) ou Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • CPF ou documento que possua os número;
  • Uma foto 3×4 que seja recente e com fundo neutro;
  • Histórico Escolar com Certificado de Conclusão de Curso Técnico equivalente ao curso escolhido conforme lista disponível no site vestibulinhoetec.com.br. Também pode ser apresentada a declaração de Conclusão do Curso Técnico equivalente, documento original, emitido pela escola de origem. Para o curso de Especialização em Gestão de Projetos Online, o candidato poderá, se for o caso, fazer upload do certificado de conclusão de um curso do Ensino Superior.

Para mais informações, acesse o link.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Vestibulinho Etecs 2024.1

ETEC - Escolas Técnicas Estaduais
Vagas: 91913
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

08/11/2023 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
10/12/2023 Prova Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.