Presidente Lula já tinha adiado a viagem de sábado para domingo, mas a equipe médica recomendou um tempo maior de repouso
Victor Meira Publicado em 25/03/2023, às 14h29
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou na última sexta-feira (25) que não vai mais viajar para a China neste final de semana por orientações médicas. Lula foi diagnosticado com broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A e iniciou tratamento no Hospital Sírio Libanes, em Brasília, na última quinta-feira (23).
Embora tenha apresentado melhora clínica, o serviço médico da Presidência da República recomendou o adiamento da viagem até que se encerre o ciclo de transmissão viral.
A viagem já havia sido adiada do sábado (26) para o domingo (27), mas agora não tem data prevista para ocorrer. Lula viajaria em busca da ampliação das relações comerciais entre os dois países e a comitiva contaria com centenas de empresários, governadores, senadores, deputados e ministros.
Com o cancelamento da viagem do presidente, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, também não irá ao país asiático neste momento. A decisão foi comunicada às autoridades chinesas, com a reiteração do desejo de marcar a visita em nova data.
+Ikesaki e Sebrae oferecem cursos gratuitos de empreendedorismo; saiba como se inscrever
A broncopneumonia é uma inflamação dos pulmões que afeta os bronquíolos e os alvéolos pulmonares. É uma doença que pode ser causada por diferentes tipos de bactérias e vírus.
No caso da broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A, trata-se de uma inflamação pulmonar causada por duas fontes distintas de infecção: bactérias e vírus. A influenza A é um tipo específico de vírus da gripe que pode causar sintomas respiratórios graves em algumas pessoas, incluindo pneumonia. Quando a pneumonia é causada por uma infecção bacteriana e viral ao mesmo tempo, pode ser ainda mais grave.
+Nubank lança recurso adicional para aumentar segurança bancária; confira
Os sintomas da broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A podem incluir febre alta, tosse com muco, dificuldade para respirar, dor no peito e mal-estar geral. O tratamento geralmente envolve o uso de medicamentos antivirais e antibióticos, além de repouso e cuidados de suporte para aliviar os sintomas. É importante buscar atendimento médico imediatamente se você suspeitar que está com pneumonia, especialmente se tiver sintomas graves ou fatores de risco, como idade avançada ou problemas de saúde subjacentes.
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil