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Nubank lança recurso adicional para aumentar segurança bancária; confira

A nova funcionalidade da Nubank já está disponível para celulares com o sistema operacional Android

Nubank lança recurso adicional para aumentar segurança bancária; confira
Divulgação
Victor Meira

Victor Meira

victor@jcconcursos.com.br

Publicado em 25/03/2023, às 11h39

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Na última sexta-feira (24), o Nubank anunciou o lançamento de um novo recurso para os usuários do seu aplicativo: o bloqueio de capturas de tela. Disponível inicialmente para o sistema operacional Android, essa nova funcionalidade visa aumentar a segurança e privacidade dos clientes do banco digital, impedindo golpes e vírus que poderiam ser disseminados por meio da função printscreen. 

Com essa medida, o Nubank reforça o compromisso em oferecer um ambiente ainda mais seguro e confiável aos seus usuários.

De acordo com a publicação no blog da fintech, essa medida é uma forma de proteger a privacidade dos usuários e evitar que terceiros tenham acesso a informações confidenciais, como o saldo em conta, contatos e a senha de acesso. Com o bloqueio da função de captura de tela, a ferramenta impede a ação de vírus e malwares que poderiam registrar o conteúdo exibido no dispositivo.

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Apesar de ser uma novidade para o Nubank, o recurso de bloqueio de capturas de tela já é oferecido por outras instituições financeiras, sejam elas bancos tradicionais ou fintechs, há bastante tempo. Vale lembrar que é importante que os usuários também apaguem as capturas de tela que foram salvas na galeria do smartphone, pois isso pode impedir que terceiros tenham acesso a informações sensíveis em caso de roubo ou furto do dispositivo.

Como comprovar movimentações bancárias com a nova ação do Nubank

Com a nova medida de segurança adotada pelo Nubank, a captura de tela no aplicativo não é mais permitida, o que afeta a forma como os comprovantes são gerados. Antes, os usuários poderiam simplesmente tirar um print da tela para obter o comprovante, mas agora é necessário seguir alguns passos adicionais para obtê-lo manualmente.

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Após realizar uma transação de envio de Pix ou pagamento de boleto, o usuário precisa seguir os seguintes passos para obter o comprovante:

  • No fim da operação, clique em "Abrir/Enviar comprovante";
  • No topo direito da tela, clique no ícone de compartilhamento;
  • Escolha a opção desejada para compartilhar, como e-mail ou aplicativos de mensagem;
  • Siga os passos para compartilhar o comprovante pelo aplicativo escolhido.

Dessa forma, os usuários podem continuar obtendo comprovantes de suas transações de forma segura e prática, mesmo com a nova medida do Nubank.

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