Em 2022, as principais atrações da Virada Cultural estão localizadas na periferia de São Paulo e nas unidades do Sesc
Victor Meira | victor@jcconcursos.com.br Publicado em 28/05/2022, às 14h56
Depois de dois anos paralisada de forma presencial, neste sábado (28) começa a Virada Cultural na cidade de São Paulo. O evento conta com uma programação cultural com 24 horas de atrações artísticas distribuídas por toda a capital.
Neste ano, os palcos principais dos shows musicais deixam o centro da capital e voltam para as periferias, repetindo o que ocorreu na em 2017.
As principais atrações estarão longe do centro de São Paulo. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, grandes nomes da música nacional participam da Virada Cultural. Confira abaixo alguns dos artista que irão fazer shows na periferia:
No Vale do Anhangabaú, local que ocorre os principais eventos na região central, este ano vai receber a Luísa Sonza, Vitor Kley, Planet Hemp e Margareth Menezes.
A programação da Virada Cultural é gratuita, mas nas unidades do Sesc há necessidade de que os ingressos sejam retirados antecipadamente.
A prefeitura informou que terá mais de 300 apresentações artísticas entre shows musicais, teatros, danças e manifestações populares. A expectativa é que o evento atraia cerca de 2 milhões de pessoas.
O show de abertura será feito na Freguesia do Ó, com uma apresentação do maestro João Carlos Martins com a escola de samba Vai-Vai, a partir das 17h.
Além dos palcos montados, a Virada Cultural terá atividades nas unidades do Sesc vão participar do evento, recebendo shows de Sandra de Sá, Lenine, Zizi Possi e Sá & Guarabyra.
Além dos adultos, a Virada também oferece opções para as crianças se divertirem com a Viradinha. No Anhangabaú, por exemplo, haverá diversas atividades recreativas na manhã de domingo, como oficinas de ciência, pintura facial, camas elásticas e apresentação de gigantes pernaltas.
*com informações da Agência Brasil
+++Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos
Sociedade Brasil