A sanção contempla vagas efetivas e na modalidade de emprego público para carreiras de níveis médio e superior
Redação Publicado em 12/09/2012, às 10h26
O governador Geraldo Alckmin (PSDB) promulgou ontem o projeto de lei complementar 30/2012, que cria 2.955 cargos para a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).
"É uma das melhores universidades do Brasil. Foi a que mais cresceu em número de alunos de graduação e pós-graduação, extremamente bem-avaliada. É dinheiro público bem aplicado e agora fortalecendo ainda mais, com a criação de 2.955 novos cargos", declarou Alckmin durante o evento.
Estão previstos 1.300 postos efetivos de professores (100 professores titulares e 1.200 professores-assistentes). Já na modalidade de emprego público houve a criação de 1.500 postos de professor-assistente-doutor. Como função autárquica houve acriação de 125 vagas de pesquisador e 55 de professor de ensino médio I.
O governador ainda destacou a criação de onze novos cursos de engenharia na Unesp,que devem ser integrados à grade da universidade até 2014. "Isso vai possibilitar à Universidade expandir ainda mais. A oferta é de mais de sete mil vagas agora no próximo vestibular. São onze novas engenharias, que é tudo o que São Paulo e o Brasil precisam", informou Alckmin.
Com informações do Portal do Governo do Estado
Aline Viana