As oportunidades são para professor de nível médio, universitário e pesquisador
Redação Publicado em 22/08/2012, às 11h51
A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (21) o projeto de lei complementar 30/2012 que cria cargos, funções autárquicas e empregos públicos para a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp).
Serão criados 2.955 cargos efetivos, sendo 1.300 para professores (100 professores titulares e 1.200 professores-assistentes). Pelo regime de emprego público houve a criação de 1.500 postos de professor-assistente-doutor. Já nas funções autárquicas foram aprovadas a criação de 125 vagas de pesquisador e 55 de professor de ensino médio I.
Na justificativa do PLC 30/2012, Luiz Carlos Quadrelli, então secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, apontou que “... desafios grandiosos deverão ser enfrentados pela Unesp nos próximos dez anos exigem a criação de novos cargos, empregos públicos e funções autárquicas, conforme projeto de lei ora apresentado. Sua aprovação representará para a Unesp uma conquista fundamental rumo à sua visão de futuro, com inegáveis ganhos para toda a sociedade”.
De acordocom o texto do projeto, os cargos deverão ser preenchidos de forma gradativa. O PLC 30/2012 agora segue para sanção do governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Com informações da Assembleia Legislativa de São Paulo
Aline Viana