As oportunidades são para cargos temporários, de níveis médio e superior.
Redação Publicado em 26/02/2009, às 11h47
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou, nesta quinta-feira, 26, a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres da Presidência da República a realizar concurso para preencher 50 vagas em caráter temporário.
De acordo com a autorização, as oportunidades serão distribuídas da seguinte maneira: atividade técnica de formação específica (nível médio completo ou técnico em Contabilidade) – 12 vagas; atividade de apoio à Tecnologia da Informação (técnico em programação ou técnico em webdesigner) – 3 vagas; atividade técnica de suporte (nível superior completo) – 25 vagas; atividade técnica de complexidade intelectual (graduados em antropologia, psicologia ou sociologia) – 9 vagas; atividade técnica de complexidade gerencial, de tecnologia da informação e de engenharia sênior (curso superior em análise de sistemas) – 1 vaga.
Ainda conforme a autorização, a contratação dos servidores deve ser realizada através de processo seletivo simplificado, por meio de prova escrita, a partir de março deste ano.
A Secretaria
De acordo com o site do órgão, “a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres estabelece políticas públicas que contribuem para a melhoria da vida de todas as brasileiras e que reafirmam o compromisso do Governo Federal com as mulheres do país”.
Juliana Pronunciati/SP
O Governo Federal do Brasil é o Poder Executivo no âmbito da União. É sediado em Brasília e é o responsável pelos interesses da administração federal em todo território nacional. Tem como mandatário o presidente da República.