MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prefeito de Teresina/PI autoriza concurso com 42 vagas

Ofertas serão destinadas a médicos para atuação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Renascença e para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de Teresina

Yahell Luci Lima
Publicado em 24/04/2015, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Prefeitura de Teresina, no Estado do Piauí, anunciou nesta sexta-feira (24) que o prefeito do município, Firmino Filho, autorizou a realização de concurso público por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para preencher 42 vagas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Para atuação na UPA, o certame deve anunciar 18 vagas para o cargo de médico emergencista e 14 postos para médico pediatra. Já no caso do SAMU, serão destinadas 10 ofertas para médico urgentista.
Segundo o secretário municipal de saúde, Aderivaldo Andrade, "está autorizado pelo prefeito Firmino Filho, agora vamos tratar dos encaminhamentos necessários. O concurso será especificamente para médicos, uma vez que, nesta área, não temos mais disponibilidade de classificados no concurso de 2011. Todos serão plantonistas presenciais 24h".
De acordo com Andrade, o projeto de criação da UPA com os respectivos cargos será enviado à Câmara Municipal de Teresina já no mês de maio. "Estamos agilizando tudo. Inclusive o setor de concurso da Universidade Federal do Piauí (UFPI) já foi autorizado a realizar o certame", disse ele.
Sendo assim, em breve devem ser anunciadas outras informações sobre o lançamento do edital de abertura do concurso.

Outros concursos no município


Além da autorização para este concurso com 42 vagas na área da saúde, o prefeito de Teresina/PI já havia declarado que pretende realizar outros concursos no município.
O primeiro deles seria para a contratação de 230 guardas municipais masculinos e femininos com exigência de nível médio. De acordo com os responsáveis pelo setor de comunicação da Prefeitura, o edital para este processo seletivo deve ser lançado ainda neste primeiro semestre, até o mês de maio.
O prefeito Firmino Filho também manifestou interesse na abertura de concursos nos próximos meses para outros cinco órgãos públicos municipais. 
As vagas seriam para o Instituto de Previdência de Teresina (IPMT), a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete), a Procuradoria do Município, a Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) e a Secretaria do Meio Ambiente.
Apesar de os concursos para esses órgãos estarem confirmados, ainda não há previsão de quando os editais serão publicados e nem de quantas vagas serão criadas.
*Com informações da Prefeitura de Teresina/PI
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura Teresina

Prefeitura Teresina
Vagas: 42
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Médico
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PI
Cidades: Teresina - PI

+ Agenda do Concurso

23/04/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.