A
Prefeitura de Teresina, no Estado do
Piauí, anunciou nesta sexta-feira (24) que o prefeito do município, Firmino Filho, autorizou a realização de concurso público por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para preencher 42 vagas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Para atuação na UPA, o certame deve anunciar 18 vagas para o cargo de
médico emergencista e 14 postos para médico pediatra. Já no caso do SAMU, serão destinadas 10 ofertas para médico urgentista.
Segundo o secretário municipal de saúde, Aderivaldo Andrade, "está autorizado pelo prefeito Firmino Filho, agora vamos tratar dos encaminhamentos necessários. O concurso será especificamente para médicos, uma vez que, nesta área, não temos mais disponibilidade de classificados no concurso de 2011. Todos serão plantonistas presenciais 24h".
De acordo com Andrade, o projeto de criação da UPA com os respectivos cargos será enviado à Câmara Municipal de Teresina já no mês de maio. "Estamos agilizando tudo. Inclusive o setor de concurso da Universidade Federal do Piauí (UFPI) já foi autorizado a realizar o certame", disse ele.
Sendo assim, em breve devem ser anunciadas outras informações sobre o lançamento do
edital de abertura do concurso.
Outros concursos no município
Além da autorização para este
concurso com 42 vagas na área da saúde, o prefeito de
Teresina/PI já havia declarado que pretende realizar outros concursos no município.
O
primeiro deles seria para a contratação de 230 guardas municipais masculinos e femininos com exigência de
nível médio. De acordo com os responsáveis pelo setor de comunicação da Prefeitura, o edital para este processo seletivo deve ser lançado ainda neste primeiro semestre, até o mês de maio.
O prefeito Firmino Filho também manifestou interesse na abertura de concursos nos próximos meses para
outros cinco órgãos públicos municipais.
As vagas seriam para o Instituto de Previdência de Teresina (IPMT), a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete), a Procuradoria do Município, a Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater) e a Secretaria do Meio Ambiente.
Apesar de os concursos para esses órgãos estarem confirmados, ainda não há previsão de quando os editais serão publicados e nem de quantas vagas serão criadas.
*Com informações da Prefeitura de Teresina/PISiga o JC Concursos no Google News