O concurso contará com oportunidades para as carreiras de técnico e analista judiciário para Brasília/DF
Redação Publicado em 09/11/2012, às 11h15
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) finalmente assinou o contrato que confirma o Cespe/UnB como a empresa organizadora de seu primeiro concurso público. A expectativa é de que o edital seja ainda este mês.
Inicialmente, a perspectiva era de que fossem preenchidas 210 oportunidades conforme previsto na lei 12.463/11 sancionada pela presidente Dilma Rousseff. Porém, esse número sofreu queda para 186 oportunidades numa segunda análise e agora, quando da assinatura do contrato, foi fechado o número de 177 vagas de preenchimento imediato mais formação de cadastro reserva.
Serão selecionados profissionais para as carreiras de técnico e analista judiciário, a primeira para candidatos com nível médio e a segunda para aqueles com nível superior completo.
Segundo a assessoriade imprensa do órgão, o concurso para analista da área administrativa irábuscar formados em contabilidade e pedagogia; já as oportunidades para a áreade apoio especializado serão para profissionais com nível superior em análisede sistemas, arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, engenharia civil, estatística,psicologia e sociologia.
O salário inicial para técnico judiciário é de R$ 3.993,09, enquanto para analista o valor inicial é de R$ 6.550,92. O CNJ oferece benefícios como vale-alimentação,vale-transporte e assistência médica.
Atualmente o CNJ conta com servidores cedidos de outros órgãos do Poder Judiciário. A contratação dos aprovados será pelo regime estatutário.
Saiba mais – O Conselho Nacional de Justiça é um órgão cuja meta é a reformulação de quadros e meios no Judiciário de todo o País, principalmente quanto ao controle e transparência administrativa e processual. O CNJ foi criado em dezembro de 2004 e foi instalado em 14 de junho de 2005, tendo sede em Brasília (DF), porém com atuação nacional, por meio de ações de planejamento, coordenação, controle administrativo e aperfeiçoamento do serviço público na prestação da justiça.
Aline Viana
Notícia atualizada às 15h38.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é uma instituição pública que visa a aperfeiçoar o trabalho do Judiciário brasileiro, principalmente no que diz respeito ao controle e à transparência administrativa e processual.