O órgão deverá lançar concurso somente em 2011. Desde dezembro de 2009, a Secretaria está autorizada a realizar seleção com 125 vagas ao cargo de analista em planejamento, orçamento e finanças públicas.
Redação Publicado em 31/08/2010, às 11h54
De acordo com a Secretaria de Economia e Planejamento de São Paulo (SEP/SP), o órgão deverá lançar concurso somente em 2011. Desde dezembro de 2009, a Secretaria está autorizada a realizar seleção com 125 vagas ao cargo de analista em planejamento, orçamento e finanças públicas, que exigirá graduação em qualquer área. Em fevereiro deste ano, a Secretaria da Fazenda de São Paulo (Sefaz/SP) abriu inscrições para o mesmo cargo. O salário inicial previsto é de R$ 3.800.
Segundo o edital anterior, os analistas são responsáveis por formular o planejamento estratégico estadual, desenvolver, acompanhar e avaliar a programação financeira do Estado. Além disso, prestam orientação técnico-normativa referente à execução orçamentária e financeira.
Seleção anterior - As Secretarias da Fazenda e de Economia de São Paulo realizaram, em 2009, um concurso com 600 vagas ao cargo de analista.Foram ofertadas 300 vagas para cada órgão. O processo seletivo contou com três etapas: prova de conhecimentos básicos e específicos; avaliação de títulos e um curso de formação.
Sobre o órgão - A Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo (SEP/SP) é o órgão responsável pela organização e planejamento do orçamento do Estado, e também pela celebração de convênios com as 645 prefeituras paulistas. (fonte: www.planejamento.sp.gov.br)
Samantha Cerquetani/SP
Veja também:
Loterj: data de publicação do edital é alterada
Ministério da Fazenda: órgão aguarda autorização para concurso