O órgão recebeu autorização para preencher 495 cargos, mas este número engloba alguns postos já ocupados
Redação Publicado em 10/06/2011, às 15h21
O concurso que será realizado pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) é aguardado para este ano. De acordo com a assessoria de imprensa da autarquia, um estudo acerca dos cargos da próxima seleção ainda está sendo feito e, consequentemente, não há uma quantidade de vagas definida. O que se sabe em relação às futuras contratações é que o governador Geraldo Alckmin autorizou o órgão a preencher 495 postos, mas isso não significa que todas as oportunidades estejam abertas no momento. O número autorizado engloba as funções já ocupadas por profissionais e as destinadas a candidatos remanescentes ou previstas para novo processo seletivo.
Os cargos serão providos conforme a necessidade do instituto, que também poderá substituir servidores em decorrência de aposentadorias, demissões, exonerações e falecimentos. O limite de vagas, sejam elas preenchidas por aprovados no concurso de 2009, por exemplo, ou ofertadas na nova seleção, não ultrapassará 495. Caso o Iamspe julgue necessário criar mais postos de trabalho, deverá solicitar a respectiva autorização.
O aval do governador do Estado para o provimento das funções na autarquia contempla cargos de diferentes níveis escolares: médico (206), auxiliar de enfermagem (113), enfermeiro (53), técnico de enfermagem (50), atendente (28), auxiliar técnico de saúde (12), cirurgião dentista (6), operador de equipamento hospitalar (6), histoquímico (4), biologista (3), farmacêutico (3), físico (3), fisioterapeuta (3), assistente social (2), técnico em ortóptica (2) e terapeuta ocupacional (1).
A assessoria de imprensa do órgão informou que a empresa organizadora do processo seletivo não foi escolhida e, embora a expectativa seja de que o lançamento do edital ocorra em 2011, é preciso aguardar a oficialização.
Flávio Fernandes/SP
Veja também:
SAP/SP: governador Alckmin autoriza mais 95 vagas
Cespe/UnB/DF: Conselho da UnB aprova criação da Concursobras