MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Ribeirão Preto/SP abrirá 50 vagas para guardas civis

A organização do processo seletivo ficará sob responsabilidade da Cetro Concursos

Leandro Cesaroni
Publicado em 28/03/2013, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Em breve será divulgado um novo concurso da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

De acordo com Alexandre Pastova, diretor da Fetam/SP (Federação dos Trabalhadores da Administração e do Serviço Público Municipal), o edital será publicado em até 60 dias, anunciando a abertura de 50 vagas para guarda civil municipal de 2ª classe, de ambos os sexos.

A organização do processo seletivo ficará sob responsabilidade da Cetro Concursos, que já incluiu a GCM de Ribeirão Preto na relação de “próximos concursos” constante em sua página na internet. A taxa para se candidatar será de R$ 35.

O cargo requer nível médio completo, porém, oferece gratificações de até 30% do salário-base (não divulgado) a candidatos com nível de escolaridade mais alto. É possível que seja exigida, ainda, carteira de habilitação.

O plano de carreira do guarda civil municipal, em Ribeirão Preto, conta, todos os anos, com um processo de acesso à promoção. A partir desses concursos internos, os guardas de 2ª classe poderão ser promovidos a outras funções, até chegarem ao cargo de inspetor.

Segundo a prefeitura de Ribeirão Preto, atualmente, a Guarda Civil Municipal conta com 227 guardas, distribuídos por 53 postos.

O último concurso
Já faz seis anos que a GCM de Ribeirão Preto não realiza um concurso para contratação de novos servidores. A última seleção foi feita em 2007, oferecendo apenas 20 oportunidades (16 para homens e quatro para mulheres), entretanto, a prefeitura acabou contratando mais que o dobro de candidatos aprovados dentro deste número de ofertas anunciado inicialmente. No total, 1.424 pessoas participaram da seleção.

O processo seletivo compreendeu duas etapas: uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta de questões objetivas de múltipla escolha de português, matemática, noções de direito e legislação específica; e uma avaliação física, de caráter apenas eliminatório.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos GCM

GCM
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

28/03/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.