Tudo Sobre

Empregos GCM

Ribeirão Preto/SP abrirá 50 vagas para guardas civis

A organização do processo seletivo ficará sob responsabilidade da Cetro Concursos



Leandro Cesaroni
Publicado em 28/03/2013, às 12h36

Em breve será divulgado um novo concurso da Guarda Civil Municipal (GCM) de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

De acordo com Alexandre Pastova, diretor da Fetam/SP (Federação dos Trabalhadores da Administração e do Serviço Público Municipal), o edital será publicado em até 60 dias, anunciando a abertura de 50 vagas para guarda civil municipal de 2ª classe, de ambos os sexos.

A organização do processo seletivo ficará sob responsabilidade da Cetro Concursos, que já incluiu a GCM de Ribeirão Preto na relação de “próximos concursos” constante em sua página na internet. A taxa para se candidatar será de R$ 35.

O cargo requer nível médio completo, porém, oferece gratificações de até 30% do salário-base (não divulgado) a candidatos com nível de escolaridade mais alto. É possível que seja exigida, ainda, carteira de habilitação.

O plano de carreira do guarda civil municipal, em Ribeirão Preto, conta, todos os anos, com um processo de acesso à promoção. A partir desses concursos internos, os guardas de 2ª classe poderão ser promovidos a outras funções, até chegarem ao cargo de inspetor.

Segundo a prefeitura de Ribeirão Preto, atualmente, a Guarda Civil Municipal conta com 227 guardas, distribuídos por 53 postos.

O último concurso
Já faz seis anos que a GCM de Ribeirão Preto não realiza um concurso para contratação de novos servidores. A última seleção foi feita em 2007, oferecendo apenas 20 oportunidades (16 para homens e quatro para mulheres), entretanto, a prefeitura acabou contratando mais que o dobro de candidatos aprovados dentro deste número de ofertas anunciado inicialmente. No total, 1.424 pessoas participaram da seleção.

O processo seletivo compreendeu duas etapas: uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta de questões objetivas de múltipla escolha de português, matemática, noções de direito e legislação específica; e uma avaliação física, de caráter apenas eliminatório.

+ Resumo Empregos GCM

GCM
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

28/03/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas