Órgão define organizador de concurso

O Instituto Brasileiro de Colonização e Reforma Agrária (Incra) definiu o Instituto Cetro como organizador de seu concurso. Haverá 550 chances de níveis médio e superior.

Redação   Publicado em 01/04/2010, às 10h22

O Instituto Brasileiro de Colonização e Reforma Agrária (Incra) definiu o Instituto Cetro como organizador de seu concurso. Haverá 550 chances de níveis médio e superior. O edital deverá ser publicado até junho.O concurso será para os planos de carreira dos cargos de reforma e desenvolvimento agrário e de perito federal agrário do órgão.

Chances – Haverá ofertas de nível médio ao cargo de técnico em reforma e desenvolvimento agrário (70). Já candidatos que possuam o nível superior poderão concorrer às funções de analista em reforma e desenvolvimento agrário (250), analista administrativo (150) e engenheiro agrônomo (80).

Última seleção – Em 2005, o órgão lançou edital com 1.045 vagas de níveis médio e superior. Na ocasião, havia oportunidades aos cargos de engenheiro, técnico e analista. As remunerações iniciais variaram de R$ 1,4 mil (técnico) a R$ 3,2 mil (engenheiro). Os candidatos realizaram provas de conhecimentos gerais e específicos.

Incra - O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) é uma autarquia federal criada em 1970 com a missão prioritária de realizar a reforma agrária, manter o cadastro nacional de imóveis rurais e administrar as terras públicas da União. Está implantado em todo o território nacional por meio de 30 superintendências regionais. (fonte: www.incra.gov.br)

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

PM/SP: confirmado edital para os próximos dias

ANS: órgão fará processo seletivo para temporários

Sobre INCRA - Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária

Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária é uma autarquia federal da Administração Pública brasileira. Foi criado pelo decreto nº 1 110, de 9 de julho de 1970, com a missão prioritária de realizar a reforma agrária, manter o cadastro nacional de imóveis rurais e administrar as terras públicas da União.