Colocações distribuídas por todo o estado baiano. Salários chegam a R$ 2,1 mil, mais benefícios, após conclusão do curso de formação, que tem duração aproximada de nove meses
Redação Publicado em 28/05/2012, às 12h15
O Governo da Bahia autorizou a Polícia Militar (PM) a fazer o preenchimento de 3.400 vagas de soldados e bombeiros militares, por meio de concurso público, até 2013. A previsão é contatar dois mil ainda este ano e os demais no ano que vem.
A corporação trabalha agora na elaboração do edital, em conjunto com a Secretaria Estadual de Segurança Pública. Após esta fase, será iniciada a licitação para a escolha de uma empresa organizadora. A estimativa é de que o documento esteja pronto em agosto, com previsão de aplicar as provas objetivas até setembro.
Salários e requisitos
O salário oferecido para os soldados é de R$ 2.150, mais benefícios, quando já incorporados ao efetivo. Antes disso, o aprovado passa por um curso de formação, com duração aproximada de nove meses. Neste período, tem direito a um salário mínimo, mais benefícios previstos.
Para se inscrever, o candidato deve ter formação de nível médio e carteira de habilitação válida, na categoria “B”.
Em todo o Estado
As vagas são para todo o estado da Bahia, sendo que os candidatos realizarão as provas, participarão das etapas de seleção, farão o curso de formação e serão efetivados na mesma região onde optarem por fazer a inscrição.
George Corrêa