Planejamento autoriza 106 cargos para universidade

A instituição realizará um concurso com 100 vagas efetivas e um processo seletivo com seis ofertas temporárias

Redação   Publicado em 28/03/2011, às 15h14

Após o corte de R$ 50 bilhões no Orçamento Geral da União de 2011, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, começa a anunciar a abertura de novas seleções na esfera pública. A primeira contemplada é a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que recebeu autorização para preencher 100 vagas efetivas, por meio de concurso, no Hospital das Clínicas da instituição. A portaria cumpre decisão judicial e foi publicada no Diário Oficial da União de hoje, dia 28.

De acordo com o documento, as oportunidades serão distribuídas da seguinte maneira: nível médio – técnico em enfermagem (70 chances) e técnico em radiologia (2); e nível superior – médico (17), enfermeiro (10) e físico (1).

Temporários – Além das ofertas efetivas, a UFPE obteve o aval para realizar um processo seletivo simplificado que visa à contratação temporária de seis fisioterapeutas para o Hospital das Clínicas. Assinada pela ministra do Planejamento e pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, a portaria também atende a uma decisão judicial e foi divulgada nesta segunda-feira.

Mais detalhes sobre o concurso e o processo seletivo deverão ser publicados em breve.

Flávio Fernandes/SP

Veja também:

Só hoje: plano anual da Área VIP JC com 90% de desconto

Governo Federal: portaria apenas ratifica decisão de fevereiro do MPOG