MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Órgão define organizador de seleção

A Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro definiu a Centro de Produção da UERJ (Cepuerj) como organizadora de seu concurso. Estão previstas 800 vagas de níveis médio e superior.

Redação
Publicado em 11/08/2010, às 10h45

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro definiu o Centro de Produção da UERJ (Cepuerj) como organizador de seu concurso. De acordo com a assessoria do órgão, o edital deverá ser publicado nos próximos dias. Estão previstas 750 vagas de níveis médio e superior. Destas oportunidades, 200 serão imediatas e o restante (550) será para formação de cadastro reserva. Haverá cem ofertas de nível superior (área jurídica) e cem de nível técnico médio. Recentemente, a comissão do concurso foi divulgada.  

Lei nº 5.658/10 – Em março, o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, promulgou a lei nº 5.658/10, que estabeleceu a criação de 800 novos cargos para o quadro de apoio administrativo do órgão. As vagas serão preenchidas por meio de concursos. Os salários variarão de R$ 2.300 a R$ 3.200. Os aprovados atuarão na própria defensoria e a carga horária será de 40h semanais.

Oportunidades- Haverá vagas para os seguintes cargos: 400 chances para técnico jurídico (graduados em direito), 350 ofertas para técnico (nível médio) e 50 de técnico superior para graduados nas áreas de informática, engenharia, contabilidade, assistência social, psicologia, biologia, biblioteconomia, comunicação social e estatística. Segundo a assessoria do órgão, estas 50 vagas de técnico superior serão preenchidas posteriormente.

De acordo com a lei, o preenchimento dos cargos será realizado de forma progressiva, conforme a necessidade do serviço e das disponibilidades orçamentárias e financeiras. O defensor público-geral do Estado, José Raimundo Batista, afirmou que as vagas serão preenchidas ao longo dos próximos quatro anos.

Segundo o documento, os cargos de apoio administrativo são essenciais para o suporte das atividades judiciais, uma vez que o órgão ainda não possui um quadro de servidores próprios.

Sobre o órgão - A defensoria é o órgão estatal que presta assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas destes serviços. (fonte: www.dpge.rj.gov.br)

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

Parlasul: órgão poderá realizar seleções em 2011

IVB/RJ: instituto realizará concurso com 144 vagas

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Defensoria Pública

Defensoria Pública
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

11/08/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.