Concurso trará 120 ofertas temporárias para codificador censitário (nível médio), no Rio de Janeiro. Consulplan será a organizadora.
Redação Publicado em 07/12/2010, às 15h42
Os interessados em concorrer a uma nova chance no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) devem ficar atentos, já que a previsão é que o processo seletivo para codificador censitário seja lançado muito em breve. No diário oficial de hoje (7), foi publicado o extrato de contrato formalizando a Consulplan como a organizadora da seleção.
Segundo informou a assessoria de comunicação da Consulplan, o edital está em processo de elaboração e a expectativa é que o documento seja publicado na próxima quarta-feira, 15 de dezembro. Também já está definido o preço que será cobrado dos futuros concorrentes para que participem do concurso. A taxa de inscrição custará R$ 11,42.
Vagas – Haverá 120 oportunidades para a função de codificador censitário no Rio de Janeiro. Para concorrer, os interessados deverão comprovar ensino médio completo. O instituto não divulgou o valor da remuneração.
De acordo com a portaria do Ministério do Planejamento, que autorizou a abertura do concurso, a contratação dos aprovados na seleção só poderá ocorrer a partir de janeiro de 2011 e os contratos de trabalho vigorarão entre janeiro e dezembro.
Recenseador – Em fevereiro, o órgão publicou o edital de seu grande concurso para recenseador, com nada menos que 191.972 ofertas. Só para o Estado de São Paulo, foram abertas 46.634 vagas, das quais 11.907 eram para a capital paulista. O salário do recenseador é pago de acordo com a produção.
Mais de um milhão de candidatos concorreram às chances. A prova objetiva foi composta por perguntas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e técnicos. Os aprovados passaram ainda por treinamento.
Talita Fusco/SP
Veja também:
SPPREV: Goldman autoriza concurso para 179 vagas
Ciência e Tecnologia: concurso do CNPq será organizado pelo Cespe
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se constitui no principal provedor de dados e informações do país, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal.A instituição oferece uma visão completa e atual do país, por meio do desempenho de suas principais funções: produção e análise de informações estatísticas; coordenação e consolidação das informações estatísticas; produção e análise de informações geográficas; coordenação e consolidação das informações geográficas; estruturação e implantação de um sistema da informações ambientais; documentação e disseminação de informações; e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais